'Ruptura': Entenda a nova série do Apple TV+
Pela mente criativa de Ben Stiller, a produção é uma das mais comentadas dos últimos tempos.
Severance (ou Ruptura em português) vem sendo aclamada pela crítica e pelo público e já foi eleita uma das melhores séries do ano.
Produzida e dirigida por Ben Stiller, a série distópica acompanha a história de Mark Scout, que lidera um grupo de funcionários dentro da empresa Lumon Industries. Porém, a empresa tem uma política intrigante: Para ser admitido, a pessoa passa por um procedimento cirúrgico que divide as memórias pessoais e profissionais, ou seja, você deixa seus problemas do lado de fora assim que pisa no trabalho, focando somente na sua função. Assim que pisam no elevador, não se lembram de nada de suas vidas pessoais e, ao sair do ambiente de trabalho, não se recordam do que foi feito dentro de suas jornadas de 8 horas de trabalho.
Em uma energia que remete a Black Mirror, Adam (Mark Scott), se vê envolvido em um grande mistério, quando um dos ex-funcionários alega ter conseguido reverter o procedimento e a sua “ruptura”
de memória. O clima de suspense vai ganhando forma, mas sem perder a perspicácia de um humor inteligente. Com medo do que pode ser revelado, a empresa começa uma corrida contra o tempo para tentar conter a situação, enquanto Adam começa a questionar todo sistema no qual está inserido.