‘The Boys’ S02XE07: Resumo e o que achamos do episódio
Penúltimo episódio começa com forte crítica a discurso de ódio e termina retumbante, com cena de massacre, bem ao estilo The Boys
CONTÉM SPOILERS
Um início e um final retumbantes. O sétimo episódio da segunda temporada de The Boys, exibido na sexta-feira, 02, no Prime Video, começou com uma forte crítica ao discurso de ódio, com a sequência do assassinato de um inocente por um civil, incentivado pela campanha contra estrangeiros de Stormfront, e termina com uma chacina na audiência do Congresso, na tentativa dos The Boys de finalmente comprovar os crimes cometidos pela Vought.
Butcher, Baker, Candlestick Maker confirmou ainda como a parceria entre Stormfront e Homelander está forte, revelou mais detalhes sobre Black Noir e sobre a relação do Butcher com o pai, e colocou Becca e volta na trama. Confira abaixo os destaques do episódio e o que você precisa ficar ligado para o grand finale da série, que será na próxima sexta-feira, 09.
A parceria de Homelander e Stormfront
Depois de Stormfront revelar o seu segredo, e confessar para Homelander que é, na verdade, a esposa de Frederick Voight e uma das primeiras pessoas a usar o composto V, o Capitão Pátria contou que é pai. Com isso, Becca está de volta na trama.
O encontro de Ryan com Stormfront, a namorada do seu pai, revela também que o menino é o primeiro super-herói a nascer com poderes. E isso é muito importante. No perfil oficial do programa no Twitter, uma postagem levantou o questionamento sobre a possibilidade da filha da Tempesta ter também poderes. E neste episódio, essa dúvida foi sanada.
Também durante este encontro, Stormfront conta para Ryan as mentiras de Becca e, com a ajuda do Homelander, o retira do esconderijo da Vought. Esse trecho é obviamente algo que terá reflexos no episódio final da série. Desde o início, Becca não desejava a aproximação do Capitão Pátria do seu filho e estava disposta a se afastar do marido para poder preservar a criança, que agora é um grande trunfo para Stormfront.
Starlight, a traidora dos Sete
O episódio sete da segunda temporada mostrou também como Starlight foi considerada inimiga da Vought, capturada pelo Black Noir, e presa na torre. Hughie e Lamplighter conseguem resgatá-la, e o Facho de luz tem a sua redenção, colocando fogo em si mesmo. É importante prestar atenção em três detalhes dessa passagem. O primeiro é Maeve, que ajuda Annie, mas se recusa a deixar a sua posição nos Sete.
O segundo detalhe é para a sincronicidade da "delação" de Annie. No episódio anterior, Tempesta já tinha deixado claro que sabia que tinha sido a Estelar quem deixou vazar as informações sobre o composto V, mas não tinha feito nada a respeito. Claro que depois disso Annie fugiu e deixou ainda mais claro de que lado está. Ainda assim, Annie não é morta. Ela tem um papel importante para ser vista como uma inimiga em comum.
O terceiro detalhe, e mais importante, é Black Noir. Não é a primeira vez nesta temporada que esse personagem misterioso atende os interesses da empresa. Antes, tentando capturar o Butcher, um inimigo mais claro da Vought, e agora a Annie. Além disso, descobrimos também que ele tem alergia a nozes – justamente por causa da ajuda da Maeve. Pouco a pouco, mais informações do super-herói estão sendo reveladas. E se Erik Kripke mantiver algum interesse em se inspirar na história dos quadrinhos para a adaptação na série, Black Noir terá uma das reviravoltas mais chocantes da série.
O reencontro de Billy com o pai
Ainda neste episódio, Butcher reencontra o seu pai. Para a história é interessante perceber detalhes do passado do personagem, que teve uma criação problemática. Em uma conversa fervorosa, podemos perceber que não só Billy era agredido pelo pai, mas como o próprio irmão. Além disso, o pai culpa o irmão pela própria morte.
We have a bit of a reunion coming up on #TheBoysTV. @thejohnnoble is playing Butcher's dad in Episode 7. Only 2 episodes left in Season 2... let's fucking go!!! pic.twitter.com/1vSSctayWL
— The Boys (@TheBoysTV) September 29, 2020
O nome do episódio da adaptação da TV, Butcher, Baker, Candlestick Maker, é também o título do 10º volume de The Boys, de Garth Ennis, em que a série é baseada. Na edição, os leitores têm uma ideia do que Butcher poderia ter sido, caso Becca não tivesse morrido. Na HQ, há também o reencontro entre Billy e seu pai, mas ele ocorre no velório do patriarca da família. Para a série, a história tomou rumos diferentes.
Todos contra a Vought
O final retumbante do episódio ocorre na audiência do Congresso, que consegue reunir Victoria Neumann, Grace Mallory, Homelander, Stormfront, e figuras importantes para escutar o Dr. Jonah Vogelbaum depor contra a Vought, em uma tentativa dos The Boys, em parceria com a deputada, em finalmente provar todos os crimes que a empresa cometeu.
Nós já falamos da deputada quando ela apareceu pela primeira vez no episódio cinco, em uma manifestação contra a Vought. Nos quadrinhos, Victoria Neuman é um homem, e é conhecido como Vic the Veep. Ex-CEO da Vought e ex-vice-presidente dos EUA, Garth Ennis imaginou o personagem como uma paródia de George W. Bush.
Já o Dr. Jonah Vogelbaum é um cientista aposentado da Vought, responsável pela criação do Homelander. No episódio sete, o destaque vai para o diálogo dele e do Butcher, quando Jonah conta que Capitão Pátria era uma criança normal, que não daria pistas de se tornar o monstro que é hoje. Enquanto isso, Billy mostra o seu pior lado, ameaçando matar a família do cientista, caso ele se negasse a depor.
Billy consegue coagir Jonah a depor, mas isso não é suficiente. Já no Congresso, o episódio termina bem ao estilo The Boys, com cabeças explodindo. A do Dr. Vogelbaum, a da assistente da deputada, cabeças caem no chão. E não é possível descobrir quem é o responsável por esse crime. O que você precisa se lembrar é que Susan Rayner, diretora da CIA, morreu da mesma forma.
The Boys está disponível no Prime Video, e apresentará na próxima sexta-feira, 09 de outubro, o seu episódio final.