Vikings: Valhalla e os segredos dos bastidores da série
O spin-off chegou com tudo na Netflix e promete uma longa jornada no streaming.
Vikings: Valhalla estreou na Netflix e rapidamente subiu para as séries mais assistidas da plataforma. Diante disso, nada mais justo do que contar algumas curiosamente sobre a produção.
Para começar, vamos esclarecer o que ainda gera dúvida para algumas pessoas: Sim, a série é um spin-off de Vikings, uma continuação direta dos acontecimentos da série fenômeno do History Channel e se passa 100 anos depois da morte de Ragnar Lothbrok.
Com um forte embasamento histórico. A produção é totalmente baseada em fatos reais, mas não tem intenção de ser 100% fiel aos acontecimentos. Diante disso, o foco do criador foi estudar incansávelmente a história, mas abraçar a atmosferas de ficção, já que alguns personagens e linhas temporais foram alteradas para que fizessem sentido no roteiro.
A série é ambientada no final da Era Viking, quando eles lutaram contra a Inglaterra, e também as diferença que foram criando confrontos entre os próprios Vikings, como questões religiosas, além da disputa por terras.
Segundo Jeb Stuart, criador da produção, os amantes da série podem ficar tranquilos, pois o ele já tem cinco temporadas totalmente planejadas. Caso a série seja sucesso, Stuart garante que as histórias estão prontas para serem produzidas. Vale lembrar que a Netflix já confirmou mais dois anos de Valhalla, basta aguardar para saber se será renovada mais para frente.
Para finalizar, Valhalla foi rodada na Irlanda, mesma locação que foi utilizada na série original, o que trás uma conexão ainda maior com o ambiente visto em Vikings.