'Tá na hora do Jair já ir embora' alcança topo do Spotify Brasil após vitória de Lula
Canção que mistura ritmos da lambada e do piseiro saiu da 40º posição rumo ao topo do Spotify em apenas um di
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais já está dado: em 2023, o ex-presidente Lula retorna para seu terceiro mandato. Agora se as urnas mostram que o candidato do Partidos dos Trabalhadores (PT) recebeu a maioria dos votos, outro indicador já podia prever a vitória: a música 'Tá na hora do Jair já ir embora'.
De autoria de Tiago Doidão e Juliano Maderada, a canção alcançou o 1º lugar do "Viral 50", playlist de músicas mais tocadas no Brasil do streaming de áudio Spotify. O resultado considera as execuções realizadas no último domingo, dia da eleição.
Essa foi a primeira vez que um jingle de campanha eleitoral lidera entre as músicas mais tocadas da plataforma. Além disso, 'Tá na hora do Jair já ir embora' também apareceu no ranking global do Spotify, alcançando a 65ª posição.
Canção anti-Bolsonaro
A música dedicada a Lula parte uma brincadeira com o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em 2017, os apoiadores do candidato, à época, utilizaram como mote a frase "é melhor já ir se acostumando". No entanto, a frase foi ressignificada pela oposição que passou a utilizar o jogo de palavras "já ir" para demonstrar insatisfação contra o atual governo.
E a ascensão de 'Tá na hora do Jair já ir embora' foi rápida. A música disparou a partir do resultado do primeiro turno das eleições, onde Lula conquistou a maioria mas não o suficiente para evitar o segundo turno. Desde então, a música passou a figurar entre as mais ouvidas do Brasil e até a véspera da ida às urnas (29), a canção ocupava a 40º posição do ranking do Spotify.
Já no YouTube a canção acumula 3 milhões de reproduções e o clipe oficial, publicado na última sexta-feira (28) pela dupla, possui 130 mil visualizações.
Outras canções de apoio
Se você já ouviu 'Tá na hora do Jair já ir embora', deve ter percebido que a música mistura elementos da lambada com o piseiro, ritmo muito popular no nordeste do Brasil. Além disso a dupla já possui outras canções de apoio "Chega de ovo, é Lula de novo" e "Lambadão do 13".