Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tati Minerato sofre ameaça de agressão por racismo após ser confundida com Ana Paula

Rainha de Bateria da Estácio de Sá sofre ameaça de agressão por racismo. Tati Minerato é confundida com Ana Paula em ensaio do Carnaval 2025

9 dez 2024 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
Tati Minerato é surpreendida com agressão de mulher que a confundiu com Ana Paula Minerato
Tati Minerato é surpreendida com agressão de mulher que a confundiu com Ana Paula Minerato
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Tati Minerato se apresentou como Rainha de Bateria da Estácio de Sá no último fim de semana em um ensaio técnico e foi surpreendida com uma atitude violenta de uma das pessoas que assistia ao desfile da escola de samba. Uma mulher simplesmente a confundiu com sua irmã, Ana Paula Minerato, e partiu para cima da modelo, que se surpreendeu com a ameça de agressão durante o evento.

Durante um dos desfiles da Estácio de Sá, em preparação para o Carnaval 2025, Tati Minerato começou a escutar uma série de acusações de uma mulher que estava na plateia. Basicamente, a moça a confundiu com Ana Paula Minerato, sua irmã acusada de cometer injúria racial contra Ananda. Há poucas semanas, um áudio enviado pela ex-Fazenda a KT Gomez mostrava uma série de ofensas de cunho racista proferidas por ela contra a vocalista do Melanina Carioca.

Com uma semelhança física entre Tati e Ana Paula, a moça não conseguiu identificar que a modelo não era a responsável pelos áudios e partiu para cima dela. Fontes da coluna que estavam no local presenciaram a cena e confirmaram que a mulher estava completamente alterada e que pulou a arquibancada para agredi-la verbalmente e fisicamente.

Durante o desfile, a modelo tentou ignorar a situação, principalmente para continuar com sua função como Rainha de Bateria e não deixar a escola de samba na mão. Em uma área em que não havia um cercado, a mulher pulou e correu em direção a ela, apontando o dedo. Tati Minerato foi chamada de racista pela moça, que precisou ser segurada por pessoas que estavam trabalhando pela agremiação.

A equipe de Tati Minerato explicou para a mulher que ela não era a responsável pelos comentários racistas, e sim sua irmã, com quem não tem contato há anos. Mesmo explicando, a moça insistia que a assessoria dela estava tentando "enganá-la" para evitar um escândalo na frente dos demais convidados. A diretora da escola de samba também precisou intervir, evitando que ela conseguisse chegar mais perto da modelo.

Logo após deixar o local, ela desabou e chorou muito pelo incômodo com as acusações e agressões da moça. A Rainha de Bateria da Estácio de Sá concluiu sua participação no evento, mas ficou completamente desesperada ao ser abordada de forma tão agressiva pela moça e está chateada por ser constantemente responsabilizada pelos eventos recentes envolvendo Ana Paula.

Vale lembrar que Tati Minerato se posicionou contra Ana Paula Minerato após os áudios virem à tona: "Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa".

"Meu compromisso será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis. É assim que vivo e como quero continuar minha trajetória, tanto no samba quanto em todas as esferas da minha vida", concluiu.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade