'The Fall of Diddy': veja o trailer da série documental do ID sobre as acusações contra Sean Combs
A série de múltiplos episódios, feita em parceria com Rolling Stone Films, traz novas entrevistas com acusadores e antigos amigos e colegas do polêmico magnata da Bad Boy Records
Uma nova série documental do ID, feita em parceria com a Rolling Stone Films, investigará as acusações de décadas contra Sean Combs, com depoimentos inéditos de muitos antigos amigos e colegas de trabalho do chefe da Bad Boy Records, além de diversos acusadores.
Na quinta-feira, o ID divulgou o primeiro trailer de The Fall of Diddy, uma série de múltiplos episódios que estreia no canal nos dias 27 e 28 de janeiro; a série também estará disponível para streaming no Max.
"Desde aqueles que presenciaram sua suposta violência e temperamento durante os tempos de faculdade na Howard University e no início de sua carreira na Bad Boy Records, até os que o conheceram no auge de sua influência e poder nos últimos anos,The Fall of Diddy abrange décadas de acusações crescentes", afirmou a sinopse da série.
A série, da equipe responsável por Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, inclui entrevistas com D. Woods, do grupo Danity Kane, a ex-editora-chefe da Vibe Danyel Smith, o produtor e acusador Rodney 'Lil Rod' Jones, Thalia Graves (que acusa Combs de estupro em 2001), a chef pessoal de longa data de Combs e outros, muitos deles falando pela primeira vez em frente às câmeras sobre suas experiências com Combs.
A jornalista da Rolling Stone Cheyenne Roundtree, a jornalista Mara S. Campo e antigos associados de Combs, como seu guarda-costas de longa data Roger Bonds e o motorista pessoal Wardel Fenderson, também aparecem ao longo da série.
"Por meio dessas entrevistas, combinadas com uma vasta coleção de imagens de arquivo, The Fall of Diddy pinta um retrato holístico de um magnata que supostamente utilizou seu extenso poder e influência para ocultar, por décadas, um padrão de abuso e violência que deixou uma quantidade sem precedentes de dor e sofrimento em seu rastro", acrescentou o ID.
Combs está atualmente detido sem direito a fiança no Metropolitan Detention Center, em Nova York, enquanto aguarda julgamento pelas acusações de tráfico sexual e extorsão. Ele foi preso em 16 de setembro de 2024, e seu julgamento está marcado para começar em maio deste ano. Combs declarou-se inocente das acusações. Se condenado, pode enfrentar prisão perpétua.
Essa matéria é uma tradução da Rolling Stone americana. Leia a original aqui.