Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Idol | Série da HBO Max é cancelada após primeira temporada fracassada

A série original da HBO Max, The Idol, se firmou como um dos grandes fiascos do streaming, e foi cancelada após uma temporada com apenas 5 episódios.

30 ago 2023 - 17h06
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A série original da HBO Max, The Idol, foi cancelada após o final da sua primeira temporada. A notícia já era esperada, uma vez que a obra não agradou o público e nem os especialistas, conseguindo péssimos resultados nos principais sites agregadores de crítica, como o Rotten Tomatoes, no qual cravou apenas 19% de aprovação. Além disso, alguns críticos chegaram a chamá-la de "a pior coisa já produzida nos últimos tempos" e vários comentários negativos apontavam a trama ser superficial e das cenas de sexo explícito serem desnecessárias.

Foto: HBO / Canaltech

Vale lembrar também que The Idol teve sua trama encurtada, terminando com apenas cinco episódios. Essa mudança foi devido aos resultados de audiência insatisfatórios. Os capítulos eram lançados semanalmente, sempre aos domingos.

Apesar disso, por meio da imprensa dos Estados Unidos, a HBO se pronunciou dizendo que ficou feliz com a resposta do público à produção, mas que decidiu não seguir com novos episódios.

"The Idol foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público. Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível."

Sobre o que é The Idol?

A trama acompanha a vida de Joselyn (Lily-Rose Depp) uma estrela pop em ascensão que após um colapso nervoso conhece Tesdros (The Weeknd), o dono de uma boate e espécie de guru que se torna seu agente e com quem ela se envolve intensamente. A relação deles é marcada por muita droga, sexo e dinheiro, e a jovem vai entrando em um mundo cada vez mais perigoso em busca da fama.

A história foi pensada por Amy Seimetz, a diretora da produção que acabou abandonando- a repentinamente sem dar muitas explicações. Após sua saída, quem assumiu o comando foi Sam Levinson, responsável por Euphoria, e Abel Tesfaye, o The Weeknd. Por ter dirigido um dos grandes sucessos da HBO, esperava-se que Sam salvasse a obra, mas não foi isso que aconteceu.

The Idol conta a história de uma estrela pop tentando conquistar a fama.(Imagem:Divulgação/HBO)
The Idol conta a história de uma estrela pop tentando conquistar a fama.(Imagem:Divulgação/HBO)
Foto: Canaltech

O atraso nas gravações, o caos envolvendo diferenças criativas e o rombo orçamentário — já que a HBO teria pedido que a obra custasse menos de US$ 54 milhões (cerca de R$ 240 milhões de reais) — foram alguns dos motivos que levaram a série a se tornar um dos fracassos do streaming.

The Idol terminou com apenas 5 episódios.(Imagem:Divulgação/HBO)
The Idol terminou com apenas 5 episódios.(Imagem:Divulgação/HBO)
Foto: Canaltech

Na época, a emissora negou o caos no set da série, mas o tal atraso de quatro meses nas gravações junto ao baixo rendimento podem ter sido os fatores decisivos para a não renovação da série.

Fato é que a história protagonizada por The Weeknd não terá novos episódios, mas quem quiser assitir à primeira temporada ainda a encontra no streaming da HBO. Além do cantor, o elenco ainda conta com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread) e ainda traz a participação de Jennie, do famoso grupo de k-pop, Blackpink.

Apesar do elenco de peso, The Idol é um fiasco da HBO Max. (Imagem:Divulgação/HBO)
Apesar do elenco de peso, The Idol é um fiasco da HBO Max. (Imagem:Divulgação/HBO)
Foto: Canaltech

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade