'The Voice': quatro eliminados depois de novos duelos dentro das equipes
No programa The Voice Brasil deste domingo (28), aconteceu o segundo dia de batalhas entre os participantes de cada uma das quatro equipes. Pela segunda vez, os técnicos Daniel, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos selecionaram alunos para duelarem, e depois das apresentações tiveram de escolher um. Como saldo final, o programa teve quatro eliminações: Natálie Mendes, Luciana Spedo, Luiza Dreyer e Marianna Eis. No total, sete candidatos a melhor voz já não estão mais no reality e 25 conseguiram permanecer.
Novamente os técnicos contaram com a ajuda de parceiros para treinar as duplas que fizeram os shows. Ed Motta ajudou Claudia Leitte, Carlinhos Brown teve o apoio de Rogério Flausino, Daniel contou com Luiza Possi e Lulu Santos recebeu Preta Gil pelo segundo domingo.
Na primeira disputa, Carlinhos Brown colocou as alunas Maria Christina para desafiar Ellen Oléria. Elas cantaram Canto das Três Raças, e todos os técnicos exaltaram a sintonia da performance, mesmo com a diferença de estilos entre elas. A decisão final de Carlinhos levou em conta o "caráter especial da voz de Ellen", que foi a escolhida. Mas Maria Christina não ficou para trás e foi salva por Claudia Leitte e Lulu Santos. A paulista escolheu fazer parte do time de Lulu.
Na segunda performance do programa, Grace Carvalho disputou com Vinny Brito dentro da equipe de Cláudia Leitte. Os dois dividiram os vocais na faixa Ainda Lembro, de Marisa Monte e Nando Reis. "Eles dividiram a música de forma diferente", pontuou Cláudia. "Embora eu tenha gostado da voz do Vinny, eu vou escolher a Grace", disse a baiana. Descartado, Brito foi imediatamente escolhido para a equipe de Daniel, e comemorou muito sua permanência no programa.
Depois foi a vez de Natálie Mendes e Danilo Dyba cantaram Um pro outro, de Lulu Santos, valendo a permanência no time de Daniel. Treinados por Luiza Possi, os dois cantores receberam muitos elogios, mas o escolhido do técnico foi Danilo. Após ser descartada, Natálie não foi escolhida por nenhum dos treinadores, e deu adeus ao The Voice Brasil.
Já Sandra Honda e Quesia Luz cantaram Killing Me Softly, originalmente interpretada pela cantora norte-americana Roberta Flack e que foi sucesso na voz de Lauryn Hill nos anos 1990. A disputa entre elas valia a vaga na equipe de Carlinhos Brown. O técnico inventor da "caxirola" fez um longo discurso e exaltou as duas cantoras, mas acabou escolhendo Quesia. Após a derrota, Sandra acabou sendo escolhida por Cláudia Leitte e vai continuar no The Voice no time da baiana.
Dentro da equipe de Lulu Santos, disputaram a continuidade no programa as cantoras Greicy Schwendner e Luciana Spedo, que cantaram Garganta, de Ana Carolina. Após ouvir a opinião dos demais técnicos e de seus ajudantes, Lulu pontuou que "enquanto a Luciana é uma profissional da voz, a Greicy expressa sua alma. E eu estou procurando a alma das pessoas", escolhendo Schwendner. Descartada, Luciana acabou não sendo escolhida por outro técnico.
O outro duelo dentro do time de Lulu foi entre Gabriel Levan e Luiza Dreyer, e os dois dividiram os vocais em Billie Jean, megahit de Michael Jackson. Antes e depois da performance, Preta Gil, ajudando Lulu em sua escolha, lembrou Gabriel da intensidade "exagerada" de seus vocais, e sugeriu uma mudança. Mesmo assim, após muito debate dos treinadores, Levan foi escolhido por Lulu Santos para continuar no programa. Usando o mesmo argumento da escolha de Greicy na disputa anterior, o técnico elogiou a "alma" do garoto, que se emocionou muito com a decisão. Disponível, Luiza não foi escolhida por nenhum dos outros técnicos e foi eliminada.
Ana Rafaela e Marianna Eis fizeram a outra disputa dentro do time de Cláudia Leitte. Cantando a faixa Famosa, da própria Cláudia, elas deixaram muitas dúvidas na cabeça da treinadora, que acabou esperando até o último momento para escolher Ana Rafaela. Após o veredito, Mariana acabou sendo outra eliminada deste programa, já que não foi selecionada por nenhum dos outros técnicos.
A última disputa do dia de The Voice aconteceu dentro do time de Daniel: Carol Marques e Dani Montuori duelaram na música Rolling in the Deep, sucesso de Adele. As duas cantoras foram bastante elogiadas por todos, e Preta Gil chegou a declarar que "este é o primeiro duelo em que eu tenho vontade de aprovar as duas". Mas o técnico foi direto: escolheu Carol para continuar em seu time após a performance. Depois do descarte, Dani entrou para o time do empolgado treinador Carlinhos Brown.