The White Lotus: Quem morre e quem vive na 3ª temporada?
Com o episódio 'Amor Fati', terceiro ano da série de sucesso da HBO chegou oficialmente ao fim na noite do último domingo, 6
Uma das séries de maior sucesso da atualidade, The White Lotus encerrou a terceira temporada na noite do último domingo, 6, com resoluções de arcos para diversos personagens e, como de costume, contou com algumas mortes chocantes.
Criada e escrita por Mike White, o seriado muda o elenco (quase completamente) a cada temporada e sempre muda o país onde a trama é situada. No terceiro ano, a produção foi à Tailândia, país da Ásia, e contou com retornos de Greg Hunt, interpretado por Jon Gries, e Belinda Lindsey, vivida por Natasha Rothwell.
Logo no primeiro episódio, intitulado "Mesmos Espítiros, Novas Formas", a série indicou que o último capítulo, "Amor Fati", contaria com um grande tiroteio no hotel - o que causaria diversas mortes. Ao longo da temporada, diversas tensões, que poderiam resultar em um destino fatal, foram criadas.
Abaixo, veja quem morre e quem vive na terceira temporada de The White Lotus, da HBO:
Greg Hunt (Jon Gries): vive
Com uma aparição curta na primeira temporada e algumas menções na segunda, Greg Hunt foi um dos responsáveis por planejar a morte de Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge). No terceiro ano, o personagem surge como uma ameaça para Belinda Lindsey (Natasha Rothwell), que suspeita dele.
Porém, Greg não sofre as consequências da morte trágica de Tanya, que morreu afogada após balear os comparsas, que planejavam assassiná-la, de Greg. No fim, ele resolve o relacionamento com Chloe (Charlotte Le Bon) e fica são e salvo.
Belinda Lindsey (Natasha Rothwell): vive
Belinda poderia ter sofrido uma represália de Greg porque sabia que ele foi um dos principais responsáveis pela morte de Tanya. Porém, ele faz uma proposta para comprar o dinheiro dela. O preço? US$ 100 mil. No entanto, Belinda, com a ajuda do filho, Zion Lindsey (Nicholas Duvernay), consegue renegociar o valor para US$ 5 milhões.
Kate Bohr (Leslie Bibb): vive
Integrante de um dos melhores núcleos da terceira temporada de The White Lotus, Kate Bohr (Leslie Bibb) passa por grandes emoções com as outras duas amigas, Laurie Duffy (Carrie Coon) e Jaclyn Lemon (Michelle Monaghan). Entre resoluções no relacionamento com as amigas, elas não se envolvem nas narrativas mais tensas, mas presenciam o grande tiroteio que acontece no hotel. Para sorte do trio, nenhuma delas sai com ferimentos.
Laurie Duffy (Carrie Coon): vive
Com crise na vida amorosa e profissional, Laurie vai ao hotel na Tailândia para tentar fugir da realidade. Porém, tem alguns momentos de estresse com as amigas. Com show de atuação de Carrie Coon, a personagem se destaca no penúltimo episódio, "Instinto Matador", e consegue se resolver com Kate e Jaclyn antes de ficar no meio do tiroteio e sair sem ferimentos.
Rick Hatchett (Walton Goggins): morre
Por falar no tiroteio, o grande responsável é Rick Hatchett (Walton Goggins). Ele viajou para Tailândia em busca de vingança. Como descobrimos ao longo dos episódios, a mãe do personagem revelou que Jim Hollinger (Scott Glenn), um dos donos do hotel, matou o pai dele.
Rick chega a confrontar Jim, mas apenas o derruba no chão. Porém, no hotel, Jim ofende a mãe de Rick, que surta alguns momentos depois e faz diversos disparos contra o suposto assassino do pai.
Então, Rick troca tiro com os dois seguranças de Jim e consegue sair com vida. Porém, a namorada do personagem, Chelsea (Aimee Lou Wood), estava presente e é atingida fatalmente por um dos projéteis. Abalado, Rick sai com a amada nos braços e é morto por Gaitok (Tayme Thapthimthong), que atira nele pelas costas a mando de Sritala Hollinger (Patravadi Mejudhon), esposa de Jim e a outra dona do local.
Timothy Ratliff (Jason Isaacs): vive
Logo no começo da terceira temporada, Timothy Ratliff (Jason Isaacs) descobre que a empresa milionária dele está prestes a ruir por conta de uma investigação por corrupção. Ele entra em diversas crises psicológicas. O personagem cogita se matar e também assassinar os filhos e esposa.
Ele chega a envenenar a piña colada de Piper, Victoria e Saxon, mas queria deixar apenas Lochlan Ratliff (Sam Nivola), que toma o resto da bebida mortal no dia seguinte (mas isso é papo para outro tópico).
Piper Ratliff (Sarah Catherine Hook): vive
Piper Ratliff (Sarah Catherine Hook) viaja para Tailândia porque pretende ficar um ano hospedada em um dos templos do país. Na maior parte dos episódios, ela fica fora do ambiente do hotel. Na hora do tiroteio, ela estava em outra parte do lugar.
Porém, ela quase morre envenenada pelo próprio pai, que desiste de matar a família após colocar veneno na piña colada de Piper, Victoria e Saxon.
Mook (Lisa): vive
Mook interage principalmente com Gaitok ao decorrer dos capítulos e não passa por muitos perigos ou emoções. A personagem não é desenvolvida e mostra apenas uma dimensão. Pelo menos, a cantora Lisa conseguiu se aventurar como atriz.
Jaclyn Lemon (Michelle Monaghan): vive
Quem fez o convite para Kate e Laurie irem ao White Lotus da Tailândia foi Jaclyn Lemon (Michelle Monaghan), atriz de sucesso com reconhecimento internacional. Ela fica traumatizada ao presenciar o assassinato de Jim Hollinger, mas escapa sem ser atingida por um dos diversos disparos realizados por Rick, Gaitok e seguranças de Jim.
Lochlan Ratliff (Sam Nivola): vive, mas quase morre
Com a crise suicida e assassina de Timothy, Lochlan seria o único da família a sobreviver ao plano maluco do pai, que envenenou as pinãs coladas que serviu para os parentes. Porém, Lochlan bebe o resto da bebida no dia seguinte, vai para a piscina do quarto, passa mal e desmaia.
Após ter uma viagem psicodélica, na qual estava se afogando, o personagem parece morrer por alguns instantes até ser encontrado pelo pai, que o segura no colo e grita por socorro. Por algum milagre, Lochlan acorda com vida para o alívio de Timothy.
Sritala Hollinger (Patravadi Mejudhon): vive
Sritala Hollinger (Patravadi Mejudhon) presencia o assassinato do marido ao vivo, mas não é atingida por Rick ou seguranças dela. Quando Rick estava de costas para Gaitok, ela ordena que o porteiro atire no assassino de Jim. A dona do hotel acaba a terceira temporada com vida.
Victoria Ratliff (Parker Posey): vive
Victoria Ratliff (Parker Posey) chegou perto da morte ao tomar alguns goles da piña colada envenenada pelo marido, que rapidamente desiste da ideia e manda que todos parem de beber o drink, sob a justificativa de que estava estragado.
Saxon Ratliff (Patrick Schwarzenegger): vive
Também quase envenenado, Saxon Ratliff (Patrick Schwarzenegger) chega a ter certo conflito com Greg após ter uma relação sexual com Chloe. Porém, ele não chega a ser ameaçado pelo viúvo da Tanya.
Gaitok (Tayme Thapthimthong): vive
Gaitok (Tayme Thapthimthong) também não corre grandes riscos. Ele chega no local do tiroteio após o fim, quando atira nas costas de Rick, que cai sem vida na lagoa que atravessava.
Chelsea (Aimee Lou Wood): morre
Chelsea (Aimee Lou Wood) tenta impedir Rick de ir atrás de Jim, mas não tem sucesso. Na hora do tiroteio, ela fica ao lado do namorado, mas é atingida por um dos seguranças de Sritala.
Fabian (Christian Friedel): vive
Gerente do White Lotus da Tailândia, Fabian (Christian Friedel) não conquistou o coração do público como Armond (Murray Bartlett) e Valentina (Sabrina Impacciatore). Ele também presencia ao vivo a morte de Jim. Assustado, Fabian cai na lagoa com desespero e não chega a ser morto pelos tiros.
Chloe (Charlotte Le Bon): vive
Chloe (Charlotte Le Bon) também não passa por grandes riscos durante a terceira temporada de The White Lotus. No começo, ela passa claramente por alguns problemas matrimoniais com Greg, mas o casal consegue se firmar e resolver as situações.
Zion Lindsey (Nicholas Duvernay): vive
Filho de Belinda, Zion Lindsey (Nicholas Duvernay) chega na metade da temporada e se arrisca ao costurar o acordo financeiro da mãe com Greg. Primeiro personagem a aparecer no terceiro ano, ele estava perto do tiroteio, mas consegue escapar com vida.
Jim Hollinger (Scott Glenn): morre
Jim Hollinger entra em grande conflito com Rick. O que começou com uma ameaça no café da manhã, acabou com um grande tiroteio. Após mostrar para Rick que estava armado, Jim perde a arma para o personagem de Walton Goggins, que efetua disparos no peito do inimigo.
+++LEIA MAIS: The White Lotus, série de sucesso da HBO, vai ter 4ª temporada?