Thiago Salvático insiste em herança de Gugu após desistência de Rose Miriam
A equipe jurídica do chef continua lutando pelo reconhecimento de união estável
Thiago Salvático continua na briga pelo reconhecimento de união estável com Gugu Liberato (1959-2019), após a desistência de Rose Miriam, que deixou a herança nas mãos dos três filhos e outros familiares do apresentador. Caso seja comprovado a relação, o cozinheiro teria direito a 50% da fortuna avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.
Em nota enviada à imprensa, a equipe jurídica do chef confirmou a continuidade do processo judicial: "O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, ainda está em discussão a herança deixada pelo apresentador. Considerando o segredo de justiça imposto às demandas, não podemos fornecer mais declarações a respeito".
Reviravolta no espólio?
A defesa de Salvático, que afirma ter mantido um relacionamento com Gugu desde 2011, já apresentou mais de 100 páginas de argumentação com fotos, conversas e momentos compartilhados em viagens. Os dois compartilhavam quase tudo: questões de vida, trabalho, rotina, conta de investimento e família diariamente.
Em janeiro de 2023, o pedido de união estável chegou a ser rejeitado pela Justiça, que decidiu extinguir a ação sem julgar o mérito. Na época, Salvático questionou a conduta do magistrado e obteve uma outra vitória: o desembargador encaminhou a "suspeição" para análise da Câmara Especial do Tribunal.
Já em junho de 2024, a Justiça paulista decidiu reavaliar seu pedido de reconhecimento de união estável com o apresentador, dando a Salvático uma nova oportunidade de pleitear uma parcela da herança de Gugu Liberato. O caso permanece em sigilo judicial.