'Tieta': Tieta dá o braço a torcer, vai atrás de Ricardo, mas acaba tendo decepção
Protagonista quer fazer as pazes com o homem em Tieta
Tieta (Globo), a nova novela do Vale a Pena Ver de Novo, escrita por Aguinaldo Silva, conta a história da cidadezinha fictícia de Santana do Agreste, localizada no Nordeste brasileiro. Inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, trazendo como protagonista Tieta (Betty Faria), uma jovem rebelde e cheia de vida que desafia as rígidas convenções de sua comunidade, na juventude, ela é interpretada por Claudia Ohana e é expulsa de casa pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pelas intrigas da irmã mais velha, Perpétua (Adriana Canabrava).
Tieta (Betty Faria) diz ao pai que vai comprar uma casa para ele e Tonha (Yoná Magalhães). Carmosina (Arlete Salles) acredita que esse ato tem a ver com a vingança da protagonista. Osnar (José Mayer) arromba a porta da casa de Carol (Luiza Tomé) e a vê amarrada à mesa. O coronel chama Imaculada (Luciana Braga) para a primeira lição.
Tieta pede perdão
Tieta pede a Ricardo (Cássio Gabus Mendes) para conversar, tendo uma recusa, mas, ela não desiste e o segura. Perpétua (Joana Fomm) chega e pergunta o que está acontecendo.
Tieta diz a irmã que só quer falar com Ricardo, e ela sugere que os dois conversem no quarto. Osnar fala que vai bater em Modesto (Armando Bógus), porém, Carol implora que ele a esqueça e lhe dá um tapa no rosto. Ele tenta soltar a moça, ela o impede e conta a Osnar que tem um filho. Tieta pede que Ricardo a perdoe e os dois fazem as pazes.