Tony Leung, ator de Hong Kong, recebe prêmio por conjunto da obra em Veneza
O ator de Hong Kong, Leung Chiu-wai, recebeu o Leão de Ouro pelo conjunto da obra no Festival de Cinema de Veneza neste sábado, enxugando lágrimas dos olhos ao receber um aplauso de pé prolongado da plateia.
"É como um sonho realizado", disse Leung à Reuters TV.
Leung ganhou reconhecimento internacional pelos seus papéis em filmes do diretor Wong Kar-wai, como "Amor À Flor da Pele", lançado em 2000, e "2046 - Segredos do Amor", que chegou às telonas quatro anos depois.
Ele também apareceu em um trio de filmes que venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza -- "A Cidade do Desencanto" (1989), "Cyclo" (1995) e "Desejo e Perigo" (2007), dirigido por And Lee, que lhe entregou o prêmio neste sábado.
Falando com repórteres antes da cerimônia, Leung, 61 anos, disse que atuar o ajudou a ser menos tímido. "Eu costumava suprimir todos meus sentimentos. Eu não exibia meus sentimentos de jeito nenhum diante dos outros", disse.
Ele também discutiu seus próximos trabalhos, como o thriller de crime em Hong Kong, "The Goldfinger", que será lançado no fim do ano e será sua reunião com Andy Lau, sua co-estrela no sucesso de 2002, "Conflitos Internos".