Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia com submarino Titan: novo detalhe sobre resgate dos corpos traz coincidência dramática com Titanic

A tragédia com o submarino Titan pode ficar ainda maior por conta de detalhes envolvendo o resgate dos corpos

23 jun 2023 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários
Tragédia com o submarino Titan: novo detalhe traz contorno dramático ao resgaste dos corpos
Tragédia com o submarino Titan: novo detalhe traz contorno dramático ao resgaste dos corpos
Foto: Purepeople

Um novo detalhe traz ainda mais drama à tragédia envolvendo o submarino Titan que matou seus cinco ocupantes, incluindo um que passou a ter ligação bizarra com o naufrágio do Titanic em 1912. Os destroços do Titan foram encontrados nesta quinta-feira (22), quatro dias após o sumiço da embarcação, que tinha como missão levar um grupo de pessoas para avistar os restos daquele transatlântico.

Uma das vítimas teria resistido participar da expedição no Oceano Atlântico. Como o submarino implodiu e foi parar em uma profundidade considerável (4 mil metros), não há a certeza se os cinco corpos poderão ser resgatados. Não custa lembrar que alguns dos mortos no Titanic jamais foram localizados.

Segundo o g1, o almirante John Mauger foi quem deu essa resposta ao ser questionado em coletiva de imprensa. Entenda abaixo!

Por que corpos das vítimas do submarino podem não ser resgatados?

Alguns fatores estão ligados à chance dos corpos ficarem para sempre no fundo do mar. O primeiro diz questão à profundidade, que ao lado de uma intensa pressão da água traz risco aos mergulhadores. Como 4.000 metros está longe demais da superfície, a luz do sol não chega até o local, o que dificulta um possível resgate.

Além disso, os sedimentos no mar são outro empecilho. Por fim, a corrente marítima pode ter arrastado os corpos para uma outra região depois que o Titan implodiu a 650km da costa do Canadá. O submarino foi confeccionado em carbono e titânio e estava com lotação máxima.

Seu peso era de cerca de 10 toneladas, tendo 6.5 metros de comprimento por 3.0 metros de largura, e era guiado por um aparelho semelhante ao de um controle remoto de videogame. O Titanic por sua vez naufragou na única viagem que fez e matou 1.500 pessoas ao se chocar com um iceberg. Aproximadamente 750 pessoas conseguiram escapar da tragédia ocorrida em abril de 1912 e que renderia filme épico em 1997 com Leonardo di Caprio.

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade