Trump chama De Niro de "indivíduo de QI muito baixo" por polêmica no Tony Awards
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu nesta terça-feira a Robert De Niro, chamando-o de "um indivíduo de QI muito baixo", após o ataque do ator norte-americano ao vivo pela televisão.
Dois dias depois da explosão de De Niro no palco da cerimônia do Tony Awards em Nova York, Trump disse que assistiu ao vídeo "e (eu) realmente acredito que ele poderia estar bêbado".
Representantes do ator não retornaram imediatamente a pedido de comentário.
De Niro, um dos atores norte-americanos mais respeitados, usou duas vezes um insulto contra Trump no domingo, provocando aplausos da plateia de atores de teatro, diretores e produtores no Radio City Music Hall.
Os comentários do ator de "Touro Indomável" foram censurados por mais de 6 milhões de norte-americanos assistindo à premiação na CBS em casa.
De Niro subiu ao palco para apresentar o roqueiro e o atração do Tony Awards Bruce Springsteen. Sem qualquer preâmbulo, ele disse: "Eu vou dizer uma coisa. Foda-se Trump."
Com o público de atores de teatro, diretores e produtores gritando e levantando-se em aplausos, De Niro afirmou: "Não é mais fora Trump. É foda-se Trump". Ele não elaborou seu comentário.