35 anos depois de 'Tieta', ainda usamos uma expressão fácil e divertida que a novela da Globo popularizou no dia a dia
A novela 'Tieta' trouxe à tona alguns bordões de sucesso para a tela da Globo. Fique por aqui e descubra uma dessas expressões, presente na memória dos brasileiros até hoje!
A novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo", trouxe para o público relembrar e matar as saudades de sua história cativante em Santana do Agreste, com inúmeros personagens icônicos, além da protagonista, vivida por Betty Faria.
Não só a trama, como vários artistas que faleceram e deixaram saudades, outro ponto que marcou a memória de muitos brasileiros foram os bordões usados durante a novela. Esses conquistaram o público de vez, e estão presentes até hoje no vocabulário de muita gente.
Será que você lembra por aí alguns deles? Fique por aqui que o Purepeople vai relembrar!
A produção, escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, inspirada no romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, 35 anos depois de sua estreia, ainda tem um lugar cativo na memória afetiva do público.
No que diz respeito às famosas frases que são lembradas pelo povo, várias delas podem ser destacadas durante as cenas do folhetim. Uma delas, em específico, ficou popularizada com o personagem machista de Timóteo d'Alembert (Paulo Betti). Confesso para você que eu mesma uso até hoje.
Na trama, Timóteo é dono de uma loja de tecidos que herdou do pai, e se sente infeliz no casamento com Elisa (Tássia Camargo). Ele deixou essa expressão cair "na boca do povo" quando aparecia em cena, preocupado com sua aparência. O homem, vaidoso, gostava de se exibir e bradava "Nos trinques!", na intenção de afirmar que estava bonito e bem ...
Matérias relacionadas