Albert é eliminado de "A Fazenda 16" com recorde histórico de rejeição
Ex-peão obteve somente 0,85% dos votos do público na Roça Especial contra Sacha, Yuri e Sidney
Roça básica
A definição da primeira Roça Especial da reta final de "A Fazenda 16" não teve surpresas. O ex-Power Couple Albert Bressan se tornou ex-peão com apenas 0,85% dos votos. É a maior rejeição da temporada, superando a votação de Caue Fantin, eliminado com 6,79% dos votos do público para ficar.
Albert era aposta certa na berlinda contra Sacha Bali, Yuri Bonotto e Sidney Sampaio, que têm torcidas organizadas. O empresário não contou com apoio do público após várias passagens polêmicas no programa. Sua participação será lembrada como meme machista por puxar as cuecas para imitar Luana Targino de biquíni, e pela contradição de proferir tanto discurso moralista quanto as ofensas do mais baixo nível da edição.
Sem suspense
A apresentadora Adriane Galisteu não conseguiu fazer nenhum suspense. Na hora de definir quem seguia no programa, manteve a tendência de liberar primeiro um integrante do G4, o grupo favorito do público. Não havia a menor chance de Sacha sair nessa roça, e sua volta para casa não surpreendeu nem sequer os rivais.
Em seguida, Sidney foi liberado, deixando Yuri por mais tempo como figurante da eliminação de Albert.
Rumo à grande final
Após a despedida, Galisteu abriu a votação da segunda Roça Especial, formada por Gilson de Oliveira, Juninho Bill e Vanessa Carvalho. Um deles sai da Sede na segunda-feira (16/12), deixando no reality apenas o Top 6.
Os seis remanescentes passarão por nova votação popular para definir os quatro finalistas, que serão revelados na terça-feira (17/12), durante um episódio especial de Lavação de Roupa Suja, com participação de todos os eliminados.
Antes do encerramento, os peões finalistas e eliminados ainda participarão de uma festa de reencontro na quarta-feira (18/12).
A temporada será concluída na quinta-feira (19/12), com a transmissão da grande final ao vivo e a consagração do vencedor do prêmio de R$ 2 milhões.