Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Público se revolta nas redes sociais contra Galisteu e produção de "A Fazenda"

Telespectadores rejeitam explicação para o não cancelamento do Poder Branco e criticam tom debochado da apresentadora

12 dez 2024 - 01h48
(atualizado às 02h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Record TV / Pipoca Moderna

Casuismo irrita telespectadores

Os internautas estão revoltadíssimos com os produtores e a apresentadora de "A Fazenda 16". Após 24 horas de campanha, vídeos e evidências apontando que as regras do programa não foram cumpridas por Vanessa Carvalho, a equipe do reality não cancelou os poderes do lampião, mantendo a Roça quíntupla. Os protestos se acumulam no X, Facebook, Instagram, Threads e Bluesky, atacando a reputação da produção, que costuma ser questionada por não ter a mesma transparência do "Big Brother Brasil".

A explicação dada pela apresentadora Adriane Galisteu não convenceu boa parte dos telespectadores, que consideraram a justificativa um afronte. Segundo Galisteu, o lampião não foi cancelado porque Vanessa só falou do Poder Laranja, já aberto, e não do Poder Branco, ainda no jogo. A emissora mostrou o diálogo entre Vanessa e Gilson de Oliveira, com um corte, para comprovar o fato. Entretanto, há outro vídeo em que Gilsão admite que falou do Poder Branco com a peoa.

Para complicar ainda mais, até então a regra, repetida todas as terças por Galisteu, dizia que o dono do lampião não podia falar com ninguém em qualquer hipótese. Vale lembrar que, durante "A Fazenda 14", Galisteu anulou o Poder nas mãos de Pelé Milflows afirmando: "Quem tem o Poder, não fala" - ainda que o cancelamento tenha sido por o rapper ter aberto o Poder uma segunda vez.

Vendo a gritaria ficar cada vez mais alta nas redes, a apresentadora gravou um novo vídeo para afirmar que a proibição, que ela reforça sempre, nunca foi regra, mas recomendação. O tom debochado da postagem incendiou ainda mais os ânimos, colocando o nome de Galisteu no topo da lista dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

Ânimos exaltados

"Galisteu afirmando que não é regra a pessoa que ganhou o lampião falar sobre o poder na hora, que é somente pra 'não causar mau estar'. Gente, só pode ser brincadeira isso. Já teve até gente punida em outras edições porque falou. Vergonha!", protestou um internauta.

"Os telespectadores se sentem como idiotas. 'Não pode conversar quando estiver com o poder' (Galisteu). Vanessa conversa. 'Ah, agora pode'", comentou uma telespectadora.

"Em outras roças é 'quem está com o poder não fala', aí a Vanessa falando horrores é nada é feito. Esse programa não tem credibilidade mesmo e todo mundo sabe", criticou um terceiro.

"Parei de assistir! Não apenas pelo poder não ser cancelado, mas pelo fato que a Galisteu foi instruída a ser irônica e cínica com a torcida do G4; é desrespeito com quem está dando audiência. Programa injusto! Mal caratismo", afirmou outra pessoa.

"Quem tem o poder, não fala. A Vanessa e o Gilsão falaram mais que o Juninho durante toda a temporada! Eles não seguem as próprias regras", lamentou um inconformado.

"A cara da Galisteu debochando da nossa cara e falando: 'Tá vendo só, a Vanessa não falou nada sobre o poder, até porque ela já tinha aberto o dela'. Só Galisteu, que ela sabia o que tinha no poder branco, então tinha que ficar calada até o poder ser aberto pelo Sidney", apontou mais um.

"Essa reta final da Fazenda está de mal a pior, além desse grupão podre e insuportável, ainda tem a produção descumpridos regras pra prejudicar o G4 (vide essa do poder da Vanessa e do Fazendeiro sem imunidade)". E as reclamações seguem neste tom para pior, com xingamentos impublicáveis.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade