Sidney, Flora, Gui e Gilsão estão na berlinda de A Fazenda
Grupão rachou na votação cara a cara, interrompendo a sequência de indicações dos integrantes G4 como mais votados da Sede
Grupão rachou
O grupão rachou na formação da Roça desta terça (4/12) em "A Fazenda 16". Após o fazendeiro Yuri Bonotto colocar Sidney Sampaio no primeiro banquinho, os ex-aliados se engalfinharam na votação cara a cara, com votos divididos em Vanessa Carvalho, Flora Cruz e Flor Fernandez. Apenas Sidney manteve seu voto permanente em Sacha Bali.
Vencedora da Prova de Fogo, Luana Targino ficou com o Poder Laranja que dava peso quatro a seu voto. Ele despejou esse poder sobre Flora, que assim disparou rumo à berlinda. Um detalhe curioso é que a apresentadora Adriane Galisteu não fez suspense com o poder, revelando-o antes do início da votação. Além disso, Luana não foi a última a votar, eliminando Flora ainda na metade da dinâmica.
Quebra de sequências na competição
A indicação de Flora interrompeu uma sequência de várias semanas em que os integrantes do G4 (Gui Vieira, Luana, Sacha e Yuri) se revezaram como alvos da maioria dos votos da Sede.
Na volta do intervalo, Flora puxou Gui Vieira da Baia. Na primeira vez em que o Resta Um iniciaria com os aliados do G4, a dinâmica foi substituída pelo poder da Chama Branca. Em vez do Resta Um, Sacha Bali definiu duas pessoas para serem votadas pelos confinados: Gilson de Oliveira e Albert Bressan. O mais votado foi Gilsão, que, na volta de outro espaço comercial, vetou Gui de Participar da Prova do Fazendeiro.
O veto também interrompeu outra sequência: de vitórias do G4 na disputa pelo chapéu de Fazendeiro da semana.
Os próximos capítulos
Sidney, Flora e Gilsão disputarão a Prova do Fazendeiro ao vivo na quarta (4/12). O vencedor ganhará imunidade e poder para definir a próxima Roça, enquanto os perdedores disputarão o voto do público com Gui. O menos votado sai de "A Fazenda" na noite de quinta-feira (5/12).