Zé Love e Babi desafiam produção e Galisteu perde controle de "A Fazenda"
Ex-jogador insistiu em discutir tema proibido durante formação de roça, enquanto internautas criticaram a postura da apresentadora
Desobediência ao vivo
Durante a formação da roça na noite de terça-feira (5/11), Zé Love desconsiderou um pedido de Adriane Galisteu e abordou seu tratamento psicológico ao vivo em "A Fazenda 16". Convocado para votar, o ex-jogador indicou Sacha Bali, mas rapidamente desviou o discurso para falar sobre o preconceito que enfrenta por utilizar medicamentos controlados. "Eu tenho 37 anos e nunca tive histórico de agredir uma mulher. […] Eu sei que esse assunto não é para ser comentado…", afirmou Zé Love, anunciando que iria contrariar a ordem transmitida pela apresentadora.
Confronto com Galisteu
Ao perceber o desvio no discurso, Galisteu interveio: "Se for para comentar sobre remédio e doença…". Zé Love, no entanto, insistiu. "Mas e minha dor, como fica? Eu fui chamado de dopado, sedado". A apresentadora reforçou: ""Mas você não foi o único. Zé, muda de assunto, por favor…" Não adiantou. "Esse é um assunto que deveria ser falado, sim. Eu sofro disso há tantos anos e, se eu tomo remédio, é porque eu tomo remédio controlado! […] Eu tomo porque eu preciso", declarou o ex-jogador de futebol.
Desacreditando a produção
Além de Zé Love, Babi Muniz também desafiou uma instrução de Galisteu ao sugerir que Sacha Bali teria agredido Fernanda Campos, chamando-o de agressor. Confrontado por Sacha, que citou duas declarações da produção sobre o assunto, ela disse: "Lá fora a gente vê", desacreditando os responsáveis pelo reality.
Críticas à falta de pulso
A apresentadora nem cortou o microfone de Zé Love nem se pronunciou sobre a insistência de Babi em insinuar que a produção mentiu, o que gerou críticas nas redes sociais. Internautas acusaram Galisteu de tratar os grupos de maneira desigual. "Galisteu completamente perdida e parcial", reclamou uma usuária, enquanto outros sugeriram que a apresentadora estaria "desistindo da edição".
"O grupo do Zero Love manda na produção", mencionou um terceiro, apontando também os gritos do grupão para impedir Sacha de falar, que não foram devidamente repreendidos, gerando a sensação de falta de comando em "A Fazenda 16".