A 'missão impossível' do remake de 'Vale Tudo': aposta da Globo para audiência, novela não deve repetir feito extraordinário de 1988 e você vai entender o motivo
Globo investe pesado no remake de 'Vale Tudo', mas repetir o sucesso de 1988 é impossível. Saiba a razão principal!
A expectativa em torno de 'Vale Tudo' é imensa, seja pela Globo, seja pela crítica e o público, em geral. O baixo desempenho das últimas novelas das nove contribuiu para que o telespectador se afastasse da TV brasileira, pelo menos no horário nobre. Embora 'Tieta', 'Garota do Momento' e 'Volta por Cima' tenham mantido uma audiência razoável, o fiasco de 'Mania de Você' só agravou o cenário.
As reviravoltas desequilibradas de João Emanuel Carneiro para que 'Mania de Você' fosse aceita surtiu efeito contrário, resultado em um afastamento abrupto do público. Por isso, a Globo iniciou, desde o começo de março, uma operação intensa para garantir que 'Vale Tudo' não seja um fracasso.
Até aí, tudo bem, ninguém quer perder dinheiro, mas pensar que vai gerar resultados impressionantes como a versão de 1988, é uma missão praticamente impossível.
Para se ter uma ideia, o primeiro capítulo da novela original, em 16 de maio de 1988, marcou 81 pontos de audiência, segundo o Loac Comunicação, tornando-se a maior índice da TV brasileira até hoje.
Para efeitos de comparação, o final de 'Roque Santeiro' (1986) - segundo no ranking - alcançou 74 pontos; em quarto lugar (em terceiro está o final da copa do mundo de 2022) fica o último capítulo de 'Tieta' (1989), com 65.
O icônico final de 'Avenida Brasil' (2012) registrou 52 pontos, sendo assistido por cerca de 80 milhões de brasileiros.
Se considerarmos os 23 pontos do capítulo inicial de 'Mania de Você', exibido em 9 de setembro de 2024, a Globo...
Matérias relacionadas