Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Acontecem vários perrengues", diz repórter do 'Video Show'

Marcela Monteiro diz que não pode ter frescura se precisar ficar descalça ou entrar na lama durante as gravações

29 out 2014 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Isabel Almeida / Carta Z Notícias

Marcela Monteiro sempre quis apresentar um programa de TV. Há mais de um ano, ela se aproximou de seu grande sonho trabalhando no Vídeo Show. Formada em jornalismo, Marcela conquistou espaço na produção fazendo reportagens. Entre elas, muitas matérias sobre os bastidores das novelas com atores e o "making of "das gravações. Ela descreve seu trabalho como divertido, apesar de passar muito tempo esperando para gravar, já que depende do roteiro dos folhetins. "É um programa bem descontraído e a gente improvisa muito. A equipe depende dos horários das novelas. Acontecem vários perrengues", conta. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Na hora de fazer as matérias, ela diz não ter frescura. Se for preciso, entra em lama, fica descalça ou descabelada. Inclusive, durante um bastidor da novela Além do Horizonte, Marcela encerrou a matéria na "lama gulosa", uma espécie de areia movediça onde os personagens desapareciam. "Quando entrei, parecia que tinham sapos lá. Então, fiquei desesperada. Essa situação inusitada rendeu muitas brincadeiras do elenco da novela comigo", exemplifica.

Antes de encarar esse tipo de situação no Vídeo Show, Marcela foi repórter do Mais Você. Entretanto, os diretores da Globo conheceram seu trabalho por meio de uma produção que apresentava na TV Vanguarda, de São José dos Campos. Lá, ela comandava um programa de variedades em um formato muito semelhante ao do Vídeo Show.

Quando começou a conversar com a emissora sobre a oportunidade de trabalhar lá, Marcela queria fazer jornalismo. Entretanto, Boni, que também é sócio da TV Vanguarda, lhe contou que havia um programa de entretenimento na emissora afiliada da Globo e sugeriu que ela fizesse um teste. "O diretor de entretenimento fez o teste comigo e acabou dando certo. Fiquei nesse programa por dois anos e meio e sou muito grata a eles. Aprendi muito do que sei hoje na Vanguarda", reflete.

Para se inserir no meio e conhecer pessoas, Marcela começou a carreira como atriz. E fez muitas peças de teatro e algumas participações em novelas antes de conseguir realizar o sonho de apresentar um programa. No entanto, ela ainda gosta de atuar e não descarta a possibilidade de ter algum projeto paralelo nesse campo. "Acho que, se for um projeto interessante, eu topo. É lógico que tenho muitos planos, mas o meu foco é continuar como apresentadora", declara. Marcela possui também um projeto para a internet, mas ainda está fazendo reuniões para decidir mais detalhes. "Está muito no começo, mas penso em projetos para a internet porque é um meio que está crescendo cada vez mais", relata.

Apesar dos muitos planos, Marcela continua focada no seu atual trabalho e acredita que ainda tem boas matérias para fazer por lá. Como o Vídeo Show é um programa diário, ele tem a necessidade de ser reinventado sempre e a equipe segue pensando em novos quadros. Marcela garante que a cobrança do público é grande e, como o programa faz parte da rotina do telespectador, precisa ser sempre melhor. "É difícil fazer programa diário, que está há tanto tempo na grade", admite. A preocupação da equipe é inovar para que as pessoas continuem assistindo ao programa e para que vejam o produto de uma forma mais descontraída. "Toda pauta que você possa imaginar já foi feita. Então, se a gente precisar fazer de novo, tem de ser feita de uma maneira diferente para que fique interessante para quem está assistindo", conclui.

Assistentes de palco Assistentes de palco

Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade