Adeus a Cid Moreira: Viúva e familiares se emocionam em despedida ao jornalista, morto aos 97 anos; veja fotos!
Corpo de jornalista Cid Moreira é sepultado na manhã deste sábado, 05. Saiba mais!
Familiares e amigos deram o último adeus a Cid Moreira na manhã deste sábado, 5. O corpo do jornalista foi sepultado em Taubaté (SP), com enterro marcado por volta de 9h40 no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, onde também estão sepultadas a primeira esposa, filha e neto de Cid.
Todos os presentes mostraram-se bastante emocionados ao se despedir de um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Cid Moreira faleceu na quinta-feira, 3, aos 97 anos, por conta de falência múltipla dos órgãos.
"Ele tinha orgulho disso daqui, sempre falou daqui", disse Fátima Sampaio, a viúva de Cid, durante o velório.
Conhecido por sua voz imponente, Cid Moreira a emprestou para fazer gravações da bíblia em CD nos anos 90. Agora, a Inteligência Artificial vai usar a voz do jornalista em vários idiomas para manter a leitura recorrente do livro mais vendido do mundo.
Cid começou no rádio na década de 1940, já imprimindo a voz grave e marcante que se tornou sua marca registrada. A televisão entra em sua vida nos anos 1950, na função de apresentador de comerciais em programas da TV Rio.
Cid se torna apresentador de telejornal em 1963 no "Jornal da Vanguarda", ainda na TV Rio. O programa fez tanto sucesso que passou a ser exibido em diversas emissoras, inclusive, na recém-fundada TV Globo.
Em 1969, Cid estreia a frente daquele que se tornaria o telejornal mais importante do Brasil: o 'Jornal Nacional'. Foram 27 anos como âncora e, segundo informações do ace...
Matérias relacionadas