'Alma Gêmea' teve final polêmico com recorde de audiência; relembre
Segunda reprise de novela de Walcyr Carrasco chega ao fim nesta sexta-feira, 29
A reprise da novela Alma Gêmea chega ao final nesta sexta-feira, 29, e com ele, o polêmico encerramento da história de amor de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantim). Quando foi exibida pela primeira vez, em março de 2006, a morte dos dois protagonistas chamou atenção pelo desfecho sem um final feliz - ao menos, não nos moldes que estamos acostumados.
O final foi criticado por muitos telespectadores, já que os amantes não tiveram o final feliz que todo mundo esperava. No entando, a morte dos protagonistas foi usada por Walcyr Carrasco para mostrar que o amor dos dois ia além da morte. Na cena, Rafael e Serena se transformam em várias pessoas que formam casais ou amigos, mostrando a infinitude do sentimento: um casal de ciganos, duas freiras, uma gueixa e um samurai, entre outros pares românticos.
Já o final de Cristina é bastante dramático, recebendo o castigo que merecia. Depois de perceber que matou o seu amado, a vilã volta ao casarão, que pega fogo com ela dentro. Cristina é levada para o inferno por demônios.