Ana Furtado prova elegância ao interagir com ator que xingou o ‘BBB’ de Boninho
Apresentadora casada com diretor do reality show comandou a parte brasileira da transmissão do Emmy ao lado de Ícaro Silva e Aline Diniz
Belíssima em longo tomara-que-caia vermelho do estilista Reinaldo Lourenço, Ana Furtado mostrou mais uma vez a sua grandeza.
No estúdio brasileiro da TNT, de onde conduziu a transmissão do Emmy, ela dividiu as câmeras com a comunicadora Aline Diniz e o ator Ícaro Silva.
Em dezembro de 2021, ele gerou manchetes na imprensa e reações nas redes sociais ao xingar o ‘BBB’ de “Big Boster Brasil” e classificá-lo de “entretenimento medíocre”.
O reality show da Globo – emissora onde Ícaro conseguiu os papéis de destaque de sua carreira – é dirigido desde a primeira edição, em 2002, por Boninho, o marido de Ana.
Na época da verborragia do ator, que se sentiu exageradamente ofendido por aparecer em listas de cogitados ao ‘BBB’, o diretor optou pelo silêncio.
Manifestou-se dias depois em solidariedade a Tiago Leifert, então apresentador do reality show, que foi covardemente atacado na internet ao contestar Ícaro e defender o reality show como produto gerador de empregos.
Mostrando-se superior ao possível constrangimento da situação, Ana Furtado postou uma foto com Ícaro e Aline. “Dia de ensaio para o #EmmyTNT ao lado desses LINDOS!!!”
Autora do livro ‘Até Nunca Mais: Como Aceitei, Resisti e Superei um Câncer’ (Editora Planeta), a apresentadora deu uma aula de profissionalismo e elegância.
No palco, ao vivo, Aline Diniz exalou carisma e coerência em seus comentários, como sempre faz nas premiações de TV e cinema.
Ícaro Silva destacou os vários vencedores pretos no Emmy, algo raro até pouco tempo atrás devido aos poucos bons papéis escritos para atores negros, e a inaceitável diferença salarial entre homens e mulheres ainda vigente na indústria do entretenimento.