Ana Maria Braga é detonada por comentário sobre racismo sofrido por Vini Jr
O noticiário brasileiro tem dado um grande destaque para o caso Vini Jr, que foi alvo de ataques racistas, neste domingo (21), durante a partida entre Valencia e Real Madrid. Ana Maria Braga decidiu tomar partido na polêmica e acabou sendo criticada nas redes sociais.
No Mais Você, da Globo, de hoje (22), a apresentadora recebeu Felipe Andreoli, que comentou o caso que está dando o que falar em todo o mundo. Logo de cara, a contratada da emissora carioca classificou o episódio como "inadmissível".
No entanto, em determinado momento, a loira, que na semana passada causou com "bronca" em Lula (PT), ressaltou: "Gente, e os espanhóis não são assim. Italianos… O europeu normalmente não é".
Felipe Andreoli decidiu acrescentar a fala feita por Ana Maria Braga atribuindo os ataques sofridos por Vini Jr ao que ele chamou de "efeito manada" nos estádios. O jornalista destacou que acredita que um torcedor que possa ter sido racista com o craque não o xingaria, caso o encontrasse na rua.
Apesar disso, o apresentador do Globo Esporte SP cobrou ações mais firmes contra casos de racismo no futebol.
"Todos os outros clubes que passaram pela mesma situação que o Vinicius deu essa declaração protocolar. Ninguém fez nada. De prática, infelizmente, nada aconteceu até agora. Alguma medida tem que ser feita", disse.
Ana Maria Braga é criticada
No Twitter, muitos internautas apontaram que a apresentadora poderia estar "passando pano" aos europeus. Uma pessoa ainda incluiu Felipe e disparou: "Duas pessoas que nunca vão saber o que é sofrer racismo dando opinião tirada do c*".
"Ana Maria não é uma alienada. No mundo em que ela vive, ela é branca. 'Se fazer' é estratégia", falou mais um telespectador da atração.