Ana Maria Braga se revolta e detona Donald Trump: 'Não entendo como possa ser tão burro'
Ana Maria Braga criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao comentar os incêndios que tomam conta de uma região do país
Na manhã desta quinta-feira (9), Ana Maria Braga surpreendeu ao chamar Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, de burro no Mais Você. A crítica aconteceu no momento que a apresentadora comentava os incêndios que estão acontecendo na Califórnia.
"Em Los Angeles, vocês viram as notícias da Califórnia? A situação é grave, como já é considerado o pior incêndio florestal da história por lá. A seca, junto com a umidade baixa e ventos fortíssimos, continua espalhando fogo. As labaredas vão andando. Já falta água para conter esses focos de incêndio, que estão sem controle", detalhou a apresentadora.
"Até ontem, 50 mil pessoas já tinham saído das suas casas e hoje, esse número aumentou assustadoramente para 150 mil pessoas. Só de comércios e residências sem luz, já são 360 mil. E mais de dois mil imóveis já foram completamente destruídos pelas chamas", seguiu a famosa.
"Centros de apoios foram criados para abrigar pessoas que tiveram que sair das suas casas. Eu vi umas entrevistas que não deu tempo de pegar documento, nem foto, nem nada. Outros saíram com a família inteira, só pegaram as fotos e foram embora. Doze mil bombeiros seguem no trabalho para conseguir controlar a situação, mas as autoridades temem que esse condizente não seja o suficiente. Infelizmente, cinco pessoas já morreram", apontou a artista.
"Ana Maria, você não acha que a gente tá virando refém ambiental? Por conta dessa loucura", indagou o Louro Mané. "Pois é, isso foi dito hoje. São focos que mudam de lugar. Uma hora é na Indonésia, outra hora no Japão ou na Europa. Você viu a situação da neve que está no Norte dos Estados Unidos? E no Sul esse incêndio. Aqui, no Sul, essas tempestades, que vamos combinar, muda a vida de um monte de gente", avaliou a comunicadora.
"A gente tem que pensar um pouco se de repente, o presidente dos Estados Unidos, o que foi eleito, não tá errado, que não acredita nas mudanças climáticas. Eu não entendo como é que uma pessoa tão esclarecida, que já foi presidente dos Estados Unidos e ganhou de novo a eleição, esse Trump, possa ser tão burro porque é só olhar, não precisa nem ter feito faculdade para isso", disparou a loira.
"É só prestar atenção, como é que era o meu bairro quando eu nasci, como ele é hoje, o que está acontecendo na minha volta, em qualquer lugar que você more. Não precisa conhecer a situação do Polo Sul, do Polo Norte, das geleiras, da calota polar que está mais quente, não precisa nem entrar nessa discussão, tudo está acontecendo em volta, do lado de todo mundo", concluiu Ana Maria.