Âncora da Band morre aos 61 anos e homenagem na TV comove colegas
Francisco Magalhães era um dos jornalistas mais respeitados do Piauí e recebeu a visita do cantor Chico César no hospital
A apresentadora Nadja Rodrigues se emocionou ao vivo na Band Piauí ao comentar a morte do colega de bancada no telejornal ‘Boa Tarde’, Francisco Magalhães.
“Descanse em paz, Magal, vá em paz. Nós estamos morrendo de saudades. Tua cadeira tá aqui, e vai ficar aqui, com todo o nosso coração. O público te aplaude”, disse ao final da edição de segunda-feira (26).
A jornalista puxou uma salva de palmas no estúdio e na redação da Band em Teresina. O âncora morreu aos 61 anos por complicações de um infarto sofrido no início de maio.
Ao longo dos 48 dias no hospital, ele recebeu a visita de alguns amigos, entre eles o cantor e compositor Chico César. Os dois se conheceram na faculdade de jornalismo. O artista fez uma homenagem ao apresentador em suas redes sociais. Políticos também se manifestaram.
A direção da Band piauiense divulgou uma mensagem. “Estamos imensamente consternados com a partida de um homem inteligente, dono de tiradas únicas, flamenguista apaixonado e um grande companheiro de trabalho”, diz trecho.
No vídeo abaixo, o momento final da homenagem na TV acontece a partir de 2:17:45.