Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ao desistir, Bruno opta por algo que vale mais do que os milhões do ‘BBB’

Repetição do ocorrido com Tiago Abravanel ressalta o lado perverso do reality show

17 fev 2023 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

A desistência de Bruno Gaga tem cara de replay. Faz a gente lembrar da renúncia de Tiago Abravanel no ‘BBB22’. Há muitas coincidências. 

Ambos gays, entraram carregando pesada expectativa nas costas. Prometiam entregar um grande espetáculo na casa. 

Seriam jogadores implacáveis, ofereceriam interminável entretenimento ao público e ‘lacrariam’ como representantes festivos da comunidade LGBT+. 

O que vimos, nos dois casos, foram competidores apáticos, com medo de se comprometer, ‘plantas’ que assistiram ao protagonismo dos outros. 

Emocionalmente, homens fragilizados. Não se reconheciam. O brilho de ambos foi sumindo, como se diz nas redes sociais. 

Tornaram-se uma versão apagada de si. Irreconhecíveis. Pior: estavam em sofrimento psíquico. Ficar na casa se tornou uma violência. 

Abravanel apertou o botão quando era iminente sua ida ao paredão. Sinalizou não suportar a ideia de ser rejeitado pelo público. 

Bruno pediu para sair após uma crise de ansiedade que assustou os colegas de confinamento. Foi possuído por uma revolta contra tudo e todos – e em oposição a ele próprio. 

Os dois tentaram escapar do caos interior. “É impossível enfrentar a realidade o tempo todo sem algum mecanismo de fuga”, escreveu o psiquiatra Sigmund Freud. 

Assim como aconteceu com Tiago, o agora ex-BBB23 deve ser bombardeado por críticas e deboche. Ele mesmo disse prever a imagem de perdedor. 

Numa análise menos passional, Bruno fez certo ao priorizar a saúde mental. Estar em paz consigo é mais valioso do que o prêmio do reality show. 

O ‘BBB’, assim como outras atrações do gênero, gera entretenimento a partir de profunda dor. Nós, consumidores desse circo, nos divertimos com a agonia alheia para esquecer nossa própria angústia.

Bruno Gaga deixa o 'BBB23' como símbolo do alto custo psicológico exigido dos participantes
Bruno Gaga deixa o 'BBB23' como símbolo do alto custo psicológico exigido dos participantes
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade