Aos 72 anos, Vera Fischer relembra atuação em filme polêmico e se emociona: 'Fiquei toda roxa'
Veterana Vera Fischer conta sobre como foi a experiência de gravar trama visceral, que exigiu dela tanto fisicamente como psicologicamente
Durante a participação no programa Persona, da TV Cultura, Vera Fischer, 72, se emocionou ao relembrar filme que participou. Produzido em 1997, ela foi a protagonista Neusa no filme Navalha na Carne. Com roteiro visceral, ela chegou a apanhar de verdade nas gravações.
Na conversa com os apresentadores Atilo Bari e Chris Maksoud, a veterana afirmou que o filme do diretor Neville D' Almeida foi um marco em sua carreira. "Foi muito difícil fazer esse filme e essa personagem. Quando o Neville me chamou para fazer, eu li o roteiro e adorei. É um texto muito visceral. Eu fico até emocionada agora porque eu apanhei tanto nesse filme", desabafou, segurando o choro.
Baseado na peça homônima de Plínio Marcos, o filme retrata a história da prostituta Neusa, que é humilhada e espancada por um homem. A atriz contou como construiu a personagem: "Eu fazia ginástica pra ficar bem suada nas cenas porque eu queria que a cara ficasse totalmente distorcida", relembrou.
Ainda, para dar mais veracidade ao longa, os atores combinaram que as cenas de agressão seriam reais. "O ator principal, que fazia o Vado, era um cubano chamado Jorge Perugorría. Ele fazia as cenas para valer. Eu acho certo porque também faço para valer. Só que essa personagem apanhava muito. Ela era jogada no paralelepípedo. Fiquei toda roxa no filme inteiro", relatou Vera.
Confira trecho do programa:
Ver essa foto no Instagram