Aos 72, Chiquinha do ‘Chaves’ supera drama e quer namorado
Maria Antonieta de las Nieves sofreu com a perda do marido e depois experimentou a solidão na pandemia de covid-19
Às vezes, o artista que desperta a alegria de milhões de telespectadores vive em profunda tristeza. Foi o que aconteceu com a mexicana Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado ‘Chaves’.
Em 2019, a humorista perdeu o marido, o locutor Gabriel Fernandez, com quem ficou casada por 48 anos. “Nunca pensei que ele iria antes de mim. Quando aconteceu, fiquei inconsciente por 1 ano”, contou ao site TVyNovelas.
Nesse período de luto, Maria Antonieta deixou de cumprir a agenda de shows em circos e entrevistas. Isolou-se em casa. “Não queria falar com ninguém nem ver TV. Só ficava com os olhos fixos para a frente.”
Meses depois, ao se recuperar, estava irreconhecível. “Eu me vi e... ‘Oh, meu Deus! Quem é esse esqueleto que estou vendo no espelho?’ Eu havia perdido 10 quilos.”
Na sequência veio o confinamento imposto pela pandemia de covid-19. A atriz precisou buscar forças extras para enfrentar a solidão. Agora, com a retomada da normalidade, ela quer refazer a vida amorosa.
“Adoraria conhecer um homem solteiro, viúvo ou divorciado, entre 60 e 65 anos. Tenho 72 anos, mas não me sinto ou pareço com essa idade, de jeito nenhum”, diz.
Ela rejeita os aplicativos de paquera e tem medo dos aproveitadores. “Acham que todo artista tem muito dinheiro... Tem que ser um homem independente. Não precisa me dar nada, e que não queira tirar algo de mim.”
Na busca de um novo companheiro, Maria Antonieta de las Nieves conta com o apoio do filho, Gabriel. “Ele só me alertou para ter cuidado com os pretendentes jovens.”