Após 35 anos, narrador Cléber Machado é demitido da Globo
Segundo a Globo, o vínculo fixo com Cléber se encerrou, "mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro"
O narrador Cléber Machado foi demitido da Rede Globo nesta quarta-feira, 22. Após 35 anos na emissora, Cléber saiu junto em meio a uma leva de demissões na área do esporte. A informação da demissão foi confirmada pela empresa por meio de nota.
Segundo a Globo, o vínculo fixo com Cléber se encerrou, "mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro".
"Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval", diz a nota.
A emissora também ressaltou que Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nas últimas décadas. A Globo, porém, não justificou o motivo da demissão.
O narrador, que hoje tem 60 anos, perdeu espaço nas últimas grandes transmissões na TV Globo. Em 2022, Cléber ficou de fora do time de narradores e comentaristas escalados para viajar ao Catar para a Copa do Mundo. Apesar disso, Cléber se destacou na web com narrações irreverentes durante o torneio.