Após criticar a GloboNews, Cecilia Flesch deixa a emissora
Desde a manhã desta terça-feira, 13, circulavam boatos de que a jornalista havia sido suspensa após falas polêmicas em podcast
Após 17 anos na GloboNews, Cecilia Flesch foi desligada da emissora. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo ao Terra, nesta terça-feira, 13.
A jornalista apresentava o Em Ponto, matinal da emissora que será liderado provisoriamente por Bete Pacheco até que a nova dupla de apresentadores, Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, estreie. Ainda não há data definida para a mudança.
"Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação", disse a nota.
Durante todo o dia circularam boatos de que a permanência de Cecília na emissora era improvável após a repercussão negativa dos comentários polêmicos feitos pela jornalista durante a participação no podcast É Noia Minha?, de Camila Fremder, no Spotify, gravada em abril.
Na ocasião, a jornalista criticou a linha editorial do canal de notícias. "Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia", disse.
Em outro trecho, ela confessa que chega recorrer a joguinho de celular para se entreter ao longo das três horas ao vivo em que apresenta o Em Ponto.
"Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes", finalizou.