Após morte de Venâncio, Eliana é humilhada por Inocêncio e recebe ultimato em Renascer
Mesmo após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) em uma armadilha feita por Egídio (Vladimir Brichta), Eliana não dará sossego em Renascer. Na trama de Bruna Luperi, a megera mostrará que não tem um pingo de compaixão pelo seu ex-marido e tentará infernizar a vida de Buba (Gabriela Medeiros).
Em cenas dos próximos capítulos, Eliana ficará muito incomodada com a presença de Buba, que se mudará para a fazenda com a morte de Venâncio. A modelo criará uma grande rivalidade com a psicóloga por causa do defunto. Ela armará um barraco com Buba, que deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) extremamente irritado.
Muito cansado das mentiras da trambiqueira e por estar vivendo um romance com Damião (Xamã), José Inocêncio dará ordens para João Pedro (Juan Paiva) correr com ela da fazenda jequitibá-rei. Ele mandará o produtor rural levar Eliana para fora de Ilhéus.
"Se a senhora não tem o devido respeito, ponha-se daqui pra fora. Apanhe o jipe, leve essa moça até Ilhéus e compre uma passagem de volta pra ela pros quinto dos inferno", dirá ele.
João Pedro é tomado pelo ódio após morte de irmão
João Pedro rapidamente cumprirá as ordens de seu pai mesmo estando totalmente tomado pelo sentimento de vingança. O quarto filho de Maria Santa falará sobre o seu desejo de ir até a casa de Egídio e cravar o facão no peito dele.
"Minha vontade é í lá agora memo, batê na porta daquela miséra e, quando ele abrí, fincá-lhe o facão no meio do peito. É dele, mais num é só dele, não. É meu também, Zinha, causa de que foi do meu lado que o mano tava quânolevô o tiro. E eu nunca que vôesquecê isso ni minha vida! Painho querêno ou não, aquele um tá morto... Ocê pode contá", dirá ele.