Após passar a tesoura, filha de Silvio Santos marca data do último capítulo de Rebelde
Com o anúncio da nova grade do SBT, Rebelde caiu. A novela teen, anunciada no primeiro semestre deste ano para surfar no noticiário da turnê do RBD, com show previsto para novembro no país, destruiu a audiência do canal paulista.
Depois de praticamente quatro meses de exibição, a emissora decretou a data do último capítulo, 13 de outubro. Para o lugar, nenhuma nova reprise. A direção optou pela antecipação do Fofocalizando.
A reta final de Rebelde só foi possível de maneira tão rápida graças ao trabalho da edição, que cortou várias cenas e transformou um único capítulo em 3. A atitude foi pensada e autorizada por Daniela Beyruti, vice-presidente do canal.
Rebelde perde quase 100 capítulos em 3ª passagem pela grade de programação do SBT
Rebelde estreou na grade dia 12 de junho. A primeira semana rendeu 4,2 pontos de média, o melhor resultado em 15 semanas no ar. O pior índice semanal foi na oitava semana, com apenas 2,4 pontos.
Em vários momentos da sua terceira passagem pelo SBT, o dramalhão mexicano ficou abaixo dos 2 pontos, rivalizando com o Melhor da Tarde, da Band, e com a programação da TV Cultura.
O fracasso tinha 180 capítulos previstos e chegaria ao fim apenas em fevereiro de 2024. Até o momento, apenas 74 foram levados ao ar.
Com 2,8 pontos de média, Rebelde causou fuga de público e prejudicou o restante da grade, principalmente o Fofocalizando, exibido na sequência e responsável por índices de audiência na casa dos 3 pontos.