Após promessa, Record oficializa campeonato de futebol na grade de 2025
A Record confirmou por meio de comunicado oficial o novo acordo com a Federação Paulista de Futebol pela exibição do Campeonato Paulista com exclusividade na TV aberta de 2025 até 2029.
As marcas tiveram uma reunião nesta semana no Edifício Pelé, sede da FPF, entre o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, e seu Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Bernardo Itri, o CEO da Record, Marcus Vinicius Vieira, e o diretor geral de produção da emissora, Mafran Dutra.
A parceria entre as partes teve início em 2022, quando a emissora retomou seus investimentos em direitos esportivos, adquirindo um dos pacotes do Paulistão.
O acordo tinha validade até 2025 e, com os dois lados satisfeitos com os resultados, estenderam o contrato até 2029. A LiveMode, agência oficial da FPF, foi a responsável por conduzir o processo de comercialização.
O novo acordo entre Record e FPF pelo Paulistão
Pelo acordo, a Record seguirá com 16 jogos transmitidos de forma exclusiva em TV aberta. Sendo 12 jogos da primeira fase, um jogo das quartas, um da semifinal e as duas finais.
Somente em 2024, com transmissão nacional, o Paulistão na Record chegou a alcançar mais de 63 milhões de pessoas em todo o país. A audiência correspondeu em todas as frentes de trabalho.
Marcus Vinicius Vieira afirmou que o Camponato Paulista "é de primeiro nível, aliás, de nível europeu", e acrescentou que "a Record vibrou muito com essa parceria".
Reinaldo Carneiro falou que o contrato com a Record "traz felicidade e nos faz querer continuar a caminhar de mãos dadas". "A Record é gigantesca, sabe fazer futebol, tem história de TV e de futebol", argumentou.
Há algumas semanas, a emissora do bispo Edir Macedo assinou com a LFU (Liga Forte União) para a exibição do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem.