Após SBT, Globo entra na briga pelos direitos de Chaves no Brasil
A Globo está de olho na movimentação do mercado no que diz respeito ao retorno de Chaves e Chapolin após 4 anos. A TelevisaUnivision, dona dos direitos das produções, está aberta ao diálogo com todos.
Depois do SBT, o canal da família Marinho tem mostrado interesse em ter as criações de Roberto Goméz Bolaños (1929-2014) no Multishow e no Globoplay, de acordo com a Folha de S. Paulo.
A emissora de Silvio Santos (1930-2024) está atrás das obras de Chespirito para a TV aberta, mas também sonha com o conteúdo disponível no +SBT, sua nova plataforma de streaming.
Vale lembrar que Chaves e Chapolin retoram a partir do dia 21 deste mês no streaming ViX, do canal Unimás, braço importante da Televisa nos Estados Unidos, voltado para homens de 18 a 35 anos.
Globo e SBT devem assegurar contratos distintos com a Televisa
A Globo tem contrato de parceria com a ViX, tanto que Todas as Flores, novela Original Globoplay, está disponível no catálogo da plataforma estrangeira.
Tudo leva a crer que tanto o canal líder de audiência quanto o SBT serão contemplados com um novo acordo com a Televisa, em um resgate da parceria que acabou abruptamente em 2020.
Ao mesmo tempo, a negociação não tem prazo para acabar. Televisa e Grupo Chespirito ainda estão nos trâmites finais para a manutenção da parceria, após quatro temporadas de brigas nos bastidores.