Apresentadora demitida por comer chocolate ao vivo dá a volta por cima na TV
Mariana Fanti protagonizou um episódio inusitado com desfecho considerado injusto na Jovem Pan News
Em 23 de dezembro de 2021 no ‘Jornal da Manhã - Segunda Edição’, da Jovem Pan, Mariana Fanti apareceu enquanto comia um pedaço de chocolate, lambia o dedo, mastigava e gesticulava a alguém no estúdio.
Ficou óbvio que ela não tinha um monitor com a imagem em tempo real para ver que estava no ar. O pessoal da técnica estranhamente demorou a tirá-la de cena.
O caso não gerou repercussão negativa do público. Mas o vídeo circulou entre os colegas de redação e acabou sendo assistido pelo dono e então presidente do grupo JP, Tutinha Amaral.
Em 4 de janeiro de 2022, a jornalista foi comunicada de sua demissão. Relatou ter ouvido que o motivo era a polêmica causada pela mordida no chocolate durante o telejornal.
Fora isso, não havia nenhuma reclamação de seu trabalho nos dez meses em que atuou como apresentadora e editora na emissora.
A notícia da demissão superdimensionou a gafe. Houve incontáveis matérias e posts nas redes sociais. A maioria das pessoas enxergou exagero na punição.
Abalada, Mariana Fanti se recolheu. As postagens rarearam. Bem avaliada no mercado, conseguiu rapidamente se recolocar.
Trabalhou como repórter na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP e editora dos jornais ‘SBT Brasil’ e ‘Primeiro Impacto’, no SBT.
Na sequência, foi para a Record News ser editora-executiva. No início de janeiro deste ano, Mariana retornou à redação do canal de Silvio Santos.
“Gratidão por começar 2023 de volta nessa casa”, escreveu no Instagram. Por enquanto, ela está trabalhando atrás das câmeras.
O flagra de Mariana Fanti comendo o doce remete a um deslize semelhante cometido pelo saudoso Fernando Vanucci.
Em 1998, no ‘Esporte Espetacular’, da Globo, o apresentador foi flagrado comendo um pedaço de pão com manteiga no ar.
Como punição, passou a ser escalado para horários menos nobres da programação. A demissão aconteceu pouco depois.