Apresentadora mais poderosa e bem paga de Portugal está no Rio para evento
Cristina Ferreira paga o preço por ser bem-sucedida em um universo contaminado pelo machismo
Grande evento de tecnologia, o Web Summit Rio conta com a presença da maior e mais polêmica estrela da televisão portuguesa.
Cristina Ferreira é apresentadora (no momento comanda o ‘Big Brother’ e outros realities) e diretora de ficção e entretenimento do canal TVI.
Anteriormente, trabalhou na SIC, emissora parceira da Globo. O rompimento unilateral gerou uma guerra milionária na Justiça.
Esta é a terceira vez de Cristina em solo brasileiro desde abril de 2022. Naquela data, reuniu-se com Boninho, diretor-geral do ‘BBB’, para acertar uma coprodução. O projeto ainda não saiu do papel.
No mês passado, ela se hospedou em um ecoresort na famosa Praia do Forte, ao norte de Salvador, onde curtiu com uma amiga dias de descanso regados por muita água de coco.
Considerada a mulher mais poderosa da mídia lusa, Cristina Ferreira tem salário de 150 mil euros, o equivalente a R$ 830 mil.
É a profissional de vídeo mais bem paga de seu País – e também a mais polêmica por dizer e fazer o que deseja. O grande poder a faz ser alvo frequente de críticas.
Nota-se incômodo de inúmeros jornalistas e colegas de TV com uma mulher em posição tão elevada. Curiosamente, homens igualmente bem-sucedidos raramente têm o mérito e a competência questionados.
Cristina tem uma amiga brasileira: a influenciadora Bruna Gomes, ex-namorada de Felipe Neto. A jovem participou de duas edições consecutivas do ‘Big Brother’, e venceu a segunda. Ganhou da poderosa chefe um contrato para ser comentarista de TV.