Apresentadora volta a criticar um colega ao vivo na GloboNews
Daniela Lima já havia gerado constrangimento ao ser indelicada com outra jornalista no ‘Conexão’
“O Valdo atravessou o coreto”, disse Daniela Lima no ‘Conexão’ desta quarta-feira (27), transmitindo a impressão de que ficou irritada com uma intervenção de Valdo Cruz, que havia perdido permissão a ela para se manifestar.
O comentarista aproveitou o contato com o correspondente em Buenos Aires, Ariel Palácios, para fazer um questionamento oportuno a respeito do processo eleitoral na Venezuela.
Talvez não estivesse na pauta, mas o tema se mostrou relevante: por que a Justiça Eleitoral sob a ingerência do ditador Nicolás Maduro boicotou a inscrição de uma candidata à Presidência e aceitou o registro de outro postulante.
A dúvida de Valdo era, certamente, a mesma de milhares de assinantes da GloboNews. Após a explicação de Palácios, Daniela retomou a condução do telejornal e fez o comentário desnecessário, expondo o colega diante das câmeras. Ele não disfarçou o incômodo.
Não é a primeira vez que a apresentadora polemiza. No início de fevereiro, foi ríspida e irônica ao responder a um pedido de Camila Bomfim por uma explicação. Deu a entender que a jornalista de Brasília estava desatualizada. Houve repercussão negativa nas redes sociais.
Essa postura de ‘dona do telejornal’ é o ponto fraco de Daniela Lima, uma das mais competentes jornalistas de política do país. “Todo mundo sabe que não mando nada aqui”, disse na interação com Valdo. Não é a imagem que passa ao público.
Contratada como estrela pela GloboNews em 2023, ela agrega informações exclusivas e comentários certeiros à pauta. Além disso, possui carisma, qualidade desejável a quem se coloca diante das câmeras.
O ‘Conexão’ tem três âncoras: Daniela em São Paulo, Camila no DF e Leilane Neubarth no Rio. Valdo é o comentarista fixo. Um telejornal com tantas cabeças invariavelmente produz choque de egos. Insatisfações devem ser tratadas exclusivamente nos bastidores para evitar que gerem manchetes. Jornalista não pode ofuscar a notícia.