Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentadoras demitidas da Record se reinventam dentro e fora da TV 

Postar conteúdo que produza monetização vira alternativa a quem ainda não conseguiu novo posto diante das câmeras

5 jan 2025 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Antes raras, as demissões de apresentadores do jornalismo se tornaram cada vez mais comuns entre grandes redes de TV. Motivo principal: redução de despesas fixas. 

Quem recebe salário considerado alto acaba sacrificado para que os canais consigam economizar a fim de manter o negócio no azul. Nem todos os talentos conseguem se transferir rapidamente a outra emissora. 

Thalita Oliveira saiu em abril de 2023 da Record, onde trabalhou por 14 anos. Foi âncora do ‘Fala Brasil’ e ‘Domingo Espetacular’. Na fase final, estava na bancada do ‘Jornal da Record News’. 

Recolocou-se na Rede Brasil, canal pequeno de São Paulo onde apresenta o telejornal ‘Brasil News’ ao lado dos veteranos Hermano Henning e Nei Gonçalves Dias. 

Janine Borba deixou a TV da Barra Funda em julho daquele mesmo ano, após quase duas décadas, parte delas no ‘Jornal da Record’. Hoje, produz conteúdo para as redes sociais. Comenta sobre maternidade, relacionamentos e questões existenciais. 

Mylena Ciribelli foi desligada em dezembro de 2023. Foram 14 anos na empresa do bispo Edir Macedo. Nome forte do jornalismo esportivo, ela publica notícias do futebol em seu perfil on-line e faz palestras. 

Vista no ‘Fala Brasil’ em sua última etapa na Record, Patrícia Costa trabalhou 16 anos na emissora até receber o comunicado da demissão em julho do ano retrasado. Em maio de 2024, estreou como apresentadora e colunista de sustentabilidade na Jovem Pan News. 

Em julho passado, o canal vice-líder no Ibope dispensou a repórter Renata Varandas, com 17 anos de casa, após ela ter vazado uma declaração do presidente Lula de entrevista que iria ao ar horas depois. A fala sobre corte de gastos do governo estremeceu o mercado financeiro. 

Apesar da polêmica, a jornalista ficou pouco tempo sem trabalhar. Um mês depois, passou a dar expediente na CNN Brasil como analista política. Do estúdio em Brasília, ela participa de alguns programas, como o ‘Prime Time’ e o ‘Live’.

Patrícia Costa, Mylena Ciribelli, Janine Borba, Thalita Oliveira e Renata Varandas: vida nova fora da Record
Patrícia Costa, Mylena Ciribelli, Janine Borba, Thalita Oliveira e Renata Varandas: vida nova fora da Record
Foto: Reprodução/Divulgação
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade