Ator Emiliano Queiroz morre aos 88 anos; artista esteve em 'Alma Gêmea', na 1ª novela da Globo e mais. Recorde carreira
Ator de 'Alma Gêmea', Emiliano Queiroz estava internado há 10 dias em hospital do Rio
Mais um notícia triste para o mundo artístico. Morreu aos 88 anos o ator Emiliano Queiroz, marcado pelo papel de Dirceu Borboleta da novela "O Bem-Amado!", de 1973, na TV Globo. Na mesma emissora, o artista integrou o elenco da primeira trama do canal, "Ilusões Perdidas", de 1965.
Em 2022, atuou em "Além da Ilusão", seu último papel na TV, na pele do padre Romão. O ator foi internado há dez dias na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por conta de problemas cardíacos. Nesta sexta-feira (4), Emiliano morreu após uma parada cardíaca, segundo o jornal "O Globo".
Em 2023, o artista ficou internado por 19 dias em decorrência de uma grave pneumonia. Atualmente, Emiliano pode ser visto na nova reprise de "Alma Gêmea" (2005), onde viveu o Nardo, tio de Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emilio Orciollo Netto).
+ Silvio Santos, Silvio Luiz, Nahim...: as outras perdas de 2024
Nascido no 1º dia de 1936 em Aracati, no Ceará, foi na cidade natal onde começou a carreira no teatro aos 4 anos após ser levado pelo pai para assistir uma peça. Logo depois, entrou para o grupo teatral da escola onde estudava e aos 10 anos se mudou para a capital, Fortaleza. Um pouco mais adiante, foi a vez do rádio.
A vastíssima carreira na televisão começou em 1964 com "Eu Amo Esse Homem", para no ano seguinte estrar na Globo. Ao todo integrou o elenco de quase 70 produções entre novelas, séries, seriados, minisséries e especiais. Depois de "O Bem-Ama...
Matérias relacionadas
Sumiram da TV! 12 atores de 'Alma Gêmea' que saíram da Globo e abandonaram as novelas em 2024