Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atores brigados com a Globo devem tirar brilho da festa de 60 anos do canal

Nomes importantes da teledramaturgia podem não ser convidados ou recusar participar das festividades

18 nov 2024 - 11h49
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo prepara uma série de comemorações de seu aniversário de 60 anos, em abril. Algumas estrelas associadas ao sucesso da emissora devem ficar de fora e deixar a festa incompleta. 

Em fevereiro de 2020, Regina Duarte, a maior protagonista de novelas do canal, rescindiu contrato amigavelmente, após 50 anos, para ser secretária de Cultura de Jair Bolsonaro. 

A relação da atriz com a Globo ficou abalada. Ela não foi convidada para alguns programas especiais, como o dos 70 anos da telenovela no Brasil e o tributo ao autor Manoel Carlos, de quem foi Helena três vezes. 

Ativista de pautas da direita, a artista criticou a postura da antiga empregadora. “A TV Globo repercute uma parcela da sociedade que é ‘gritalhona’, que se expõe, que está sempre nas redes sociais, nas danças, na música. É uma nova geração que está aí, e a TV Globo replica. E tem lá o seu público.” 

A ex-estrela do canal também comentou a respeito da teledramaturgia atual. “Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais. É o preço que se paga por não conseguir agradar a todos, como a Globo já agradou antigamente, era 100% de audiência.” 

Caso a Globo supere a rusga e convide Regina Duarte para as solenidades, e ela aceite apesar de ter sido ‘apagada’ da emissora, vai desagradar a maior parte do elenco atual, crítico do posicionamento ideológico da veterana. 

“Se a classe (artística) não quer ficar comigo, é problema dela, tem todo o direito. Eu não estou sozinha, estou superbem acompanhada por pessoas que têm os mesmos valores que eu, família, religião, coisas que dão estrutura, que dão raiz à árvore que a gente é”, afirmou Regina, aparentemente despreocupada com o banimento. 

Outro caso complexo é o de José Mayer. Grande galã, ele não teve o contrato renovado em 2017, após denúncia de assédio sexual feita por uma figurinista. O novelista Aguinaldo Silva tentou trazê-lo de volta ao canal, porém, a direção barrou. Magoado e isolado, o ator chamou a Globo de “nefasta empresa” e cobrou o pagamento de direitos por reprises de novelas. 

Outro desfalque na festa de 60 anos da TV da família Marinho deve ser Maitê Proença, protagonista de importantes produções na casa. Após não ter o vínculo renovado, ela processou a empresa para reivindicar direitos trabalhistas. Nunca mais foi escalada para nada. 

Além disso, a atriz fez declarações fortes contra a emissora. Disse ter sido assediada (“o teste do sofá existia mesmo”), prejudicada por um diretor interessado em seu namorado na época e ainda reclamou da falsidade no canal. “Fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade”, disse. 

Estes são apenas 3 casos. Há muitos outros. Não faltam atores ressentidos com a rede de TV mais rica do País. Alguns artistas, agora sem contrato, disseram em sigilo que só participarão de festividades dos 60 anos se receberem cachê. A vida da Globo não será nada fácil no ano em que se tornará sessentona. 

Regina Duarte, José Mayer e Maitê Proença ajudaram a construir a teledramaturgia da Globo e, hoje, são críticos da emissora
Regina Duarte, José Mayer e Maitê Proença ajudaram a construir a teledramaturgia da Globo e, hoje, são críticos da emissora
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade