Atores festejam 6 anos de união após se apaixonar em cena
Na terça-feira (15) chega ao final um dos sucessos do ano na TV brasileira: a novela turca Mil e Uma Noites, exibida na Band. Média de audiência: 3 pontos — índice positivo para os padrões da emissora.
Exibida originalmente na Turquia pelo Kanal D como série semanal, entre 2006 e 2009, num total de 90 episódios, aqui rendeu 161 capítulos.
A produção se transformou em fenômeno internacional, sendo comprada por mais de 50 países. Recém-encerrada na Argentina, foi a trama mais vista do ano no canal Trece.
Durante as gravações, em Istambul, os protagonistas Halit Ergenç (Onur) e Bergüzar Korel (Sherazade) se apaixonaram, assim como seus personagens.
O casal acaba de completar 6 anos de casados (a lua de mel foi em Paris). Da união nasceu Ali, hoje com 5 anos.
Halit, 45 anos, e Bergüzar, 33, participaram de outras séries depois de Binbir Gece ('Noites Árabes' em turco, título original de Mil e Uma Noites), porém ainda não conseguiram superar a popularidade proporcionada por Onur e Sherazade.
O noveleiro pode questionar: qual a contribuição de Mil e Uma Noites para a televisão do Brasil? A resposta é simples: faz a gente parar de olhar só para o próprio umbigo.
Não há nada de inovador na estrutura folhetinesca da trama turca. E aí está sua maior qualidade. Nos últimos anos, busca-se uma nova maneira de produzir novela brasileira. Algumas experiências foram bem sucedidas, outras, falharam.
Fazer o básico bem feito é mais seguro do que tentar reinventar a roda. O que o telespectador quer é apenas uma história bem contada. Menos revolucionário, impossível.
![Sala de TV](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2016/09/06/saladetv.jpg)