Audiência 16/09: A Fazenda 2024 estreia na Record, vence o SBT e crava o 2º lugar
A estreia de A Fazenda 2024 na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, provocou uma mudança positiva na audiência da Record em São Paulo e no Rio de Janeiro, as principais praça para o mercado publicitário.
No comparativo com as quatro últimas segundas-feiras na Grande São Paulo, a média cresceu 102%, passando de 3,4 para 6,8 pontos de média. A participação saiu de 8% para 14%, um aumento de 87%.
Exibido das 22h49 à 0h08, o reality rural comandado por Adriane Galisteu consolidou o segundo lugar com mais que o dobro do SBT, que ficou na terceira colocação com 3,6 pontos. O pico foi de 7,6 pontos.
Na região fluminense, a estreia do programa elevou a audiência e o número de televisores ligados em 75% na faixa de exibição: a média saltou de 3,3 para 5,7 pontos, enquanto o share foi de 7% para 12%.
A atração da Record ficou em segundo lugar isolado com o dobro do SBT, que obteve 2,9 pontos. O pico de A Fazenda 2024 no Rio de Janeiro foi de 6,6 pontos.
O episódio de estreia de A Fazenda 2024
O primeiro episódio foi marcado pelo anúncio dos peões da sede e do Paiol, a chegada triunfante deles de balão pelo céu de Itapecerica, além da exibição da primeira dinâmica que já garantiu briga entre os peões.
Durante o ao vivo, Yuri Bonotto, ex-bombeiro do Programa Eliana, e Gilson Oliveira, ex-personal trainer de Gracyanne Barbosa, trocaram acusações e gritos diante de todos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.