Audiência da 1ª semana do ‘BBB25’ inaugura as decepções do ano na TV aberta
Índice bem abaixo da edição anterior mostra que nem o mais polêmico reality show do País escapa da fuga de público
Por enquanto, ‘big’ só no nome. O ‘BBB25’ amarga baixa audiência. Os primeiros 7 episódios, entre 13 e 19 de janeiro, resultaram na média de 15,9 pontos. Índice 26% menor que o do mesmo período do ‘BBB24’, que conseguiu 21,5 de média.
Neste início sofrível, o reality show da Globo ficou somente 3 vezes entre os 5 programas mais visto da emissora, e apareceu em 7º lugar no dia seguinte à estreia. Chegou a ficar atrás da reprise de ‘Tieta’ no vespertino ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
Sabia-se que o ‘BBB’ não teria vida fácil herdando números insatisfatórios de ‘Mania de Você’, porém, o desempenho no Ibope tem sido pior do que a expectativa. Cerca de 15% do público da novela não permanece no canal para ver o reality.
O folhetim problemático escrito por João Emanuel Carneiro caminha para o recorde negativo de todos os tempos na faixa da teledramaturgia das 20h-21h. O ‘BBB25’ terá de reagir para não acabar com igual insucesso. A edição com pior média geral foi a 23ª, com 18,8 pontos, quase 3 a mais do que a parcial da atual.
Um dos propulsores de qualquer reality show no Brasil é o engajamento nas redes sociais. A empolgação dos usuários – comentando em tempo real, postando cortes e criando memes – se reflete na aferição de audiência. Pelo que foi visto nos últimos dias nos ‘feeds’, a internet aguarda mais entretenimento no programa.