Audiência da TV: Com morte e revelação, Renascer chega ao fim sem alcançar meta da Globo
A Globo levou ao ar na noite da última sexta-feira (6) o último capítulo de Renascer. A novela que começou em janeiro terminou depois de quase 9 meses no ar e não alcançou a meta desejada pela direção.
Das 20h48 às 21h49, o último capítulo da trama rural amargou 26,8 pontos de média e 29,4 pontos de pico, abaixo dos 30 pontos. O recorde de audiência foi alcançado na quarta-feira, 4 de setembro: 28,3 pontos.
No mesmo horário, a Record apostou em Força de Mulher e anotou 5,5 pontos, sendo vice-líder de audiência, enquanto o SBT bateu 3,6 de média com a novela A Caverna Encantada e ficou em terceiro lugar.
Vale lembrar que os desfechos de Renascer começaram na quinta-feira (5). A Globo apostou na estratégia por conta de Brasil x Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi ao ar às 22h00 de ontem.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Renascer chega ao fim com morte e mistério desvendado
O último capítulo da novela da Globo começou logo com o acerto de contas entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva).
O fazendeiro finalmente mostrou amor pelo filho e, no leito de morte, disse que o amava. Em seguida, ele morreu e foi levado por Maria Santa (Duda Santos).
João Pedro e Sandra (Giulia Buscaccio) entregaram a fazenda de Belarmino para Mariana (Theresa Fonseca), que descobriu quem matou seu avô: Venâncio (Fábio Lago). A jovem ganhou Teca (Lívia Silva) como prima.