Audiência de reprise mostra Faustão na cola de SBT e Record
Teste com exibição do ‘Viradão’ no horário nobre empolgou a cúpula da Band
Sem alarde, a Band reexibiu no sábado à noite o ‘Viradão com Faustão’, transmitido anteriormente logo nos primeiros minutos de 2022. A atração de 45 minutos serviu para Fausto Silva se apresentar ao público da emissora e detalhar o formato de seu programa com estreia marcada para o dia 17. Ele estará no ar de segunda a sexta, às 20h30.
De acordo com dados prévios da aferição em tempo real, o ‘Viradão’ marcou média 1.3 ponto na primeira exibição e 3 pontos na reprise. O desempenho na faixa nobre de sábado foi comemorado no canal da família Saad. Marcou 1 ponto a mais do que a emissora costuma conseguir naquele dia e horário. Na Grande São Paulo, cada ponto representa 205.755 telespectadores e 74.666 residências.
A reprise da primeira aparição de Faustão na Band concorreu diretamente com o ‘Jornal Nacional’ (Globo), o ‘Jornal da Record’ e o ‘Cidade Alerta’ (Record TV) e a novela ‘Carinha de Anjo’ (SBT). Garantiu o quarto lugar. Na média durante o confronto direto, ficou apenas 2 pontos atrás do SBT.
Esse teste gerou resultado positivo. Mostrou o ‘Faustão na Band’ com potencial de audiência crescente, capaz de entrar na guerra pela vice-liderança no Ibope, travada ponto a ponto entre a emissora de Silvio Santos e o canal do bispo Edir Macedo.
Buscar o terceiro e o segundo lugares no ranking de público não será fácil para Fausto Silva, que era número 1 isolado na Globo. Sua vantagem é fazer ao vivo. Poderá aproveitar factuais sobre famosos. As ‘hard news’ (notícias do momento) sempre atraem mais telespectadores.