Autor dos remakes de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi deixa a Globo
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa que escreveu os remakes de Pantanal e Renascer, não é mais contratado pela Globo
Responsável pela autoria dos remakes de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi deixará de ter um contrato fixo com a Globo. O atual vínculo empregatício do escritor vai até o fim deste mês e a platinada não pretende renovar, informou Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
O novelista negocia uma contratação por obra, que é o novo modelo aplicado pelo veículo de comunicação. Dessa forma, o autor só recebe por um período determinado, que é o tempo que ele vai gastar desenvolvendo um novo folhetim, se for aprovado pela empresa.
São poucos os escritores com contrato fixo, como Gloria Perez, Walcyr Carrasco e Rosane Svartman. Aguinaldo Silva, que desenvolve uma nova novela das 21h prevista para estrear em 2025, teve que aderir o novo modelo de negociação.
BRUNO LUPERI AVALIA A NOVA VERSÃO DE RENASCER ESCRITA POR ELE
Entrevistado pelo Gshow, Bruno Luperi contou o que teria feito de diferente na nova versão de Renascer. "Senti um pouco de falta de a gente pisar mais na Bahia, em Ilhéus de verdade, que é uma paisagem exuberante, uma região maravilhosa", apontou o escritor.
O profissional destacou um momento que achou marcante. "Uma cena que gostei muito, muito, muito, que me tocou muito, lembro que parou o Brasil na época, que foi a passagem de tempo. A direção soube fazer muito bem a ausência do Jupará, que na minha cabeça não estava conseguindo resolver tão bem. Ali foi mérito total deles. Todo mundo tem que estar com o mesmo tesão de fazer, porque aí você vai ver todo mundo dedicando seu talento. Não vou acertar todas... Por isso sou apaixonado pela equipe que fez, sou muito grato a eles", declarou o famoso.
Bruno comentou ainda a relação com o avô, Benedito Ruy Barbosa, autor das duas tramas que ele recriou. "Enquanto autor, ele é um cara muito apegado ao trabalho dele, acho que custou muito deixar alguém mexer no trabalho dele e sem a influência direta dele. Mas em Pantanal, que ele me deu a bênção. Ele me deu muito essa força, de fazer com que eu acreditasse em mim. Ele não me deu espaço para duvidar. A bênção que eu precisava ter eu já tive", afirmou Luperi.