Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco privado mais lucrativo do Brasil injeta milhões no horário nobre da Globo

Novo patrocínio para a faixa de maior audiência da televisão acontece em momento de perda de público do canal

1 out 2023 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Itaú será a nova marca a aparecer como ‘oferecimento’ da novela das 21h na Globo. O acordo foi firmado após a saída da Caoa, do mercado de automóveis. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal de comunicação Meio e Mensagem. 

Controlado pelas famílias Souza Aranha e Moreira Salles, o Itaú figurou como o banco privado mais lucrativo de 2022, com ganho financeiro de R$ 30,8 bilhões. A instituição movimentou R$ 2,4 trilhões no período. 

A relação com a Globo é antiga. A empresa financeira já promoveu a marca em transmissões de eventos esportivos e até em reality shows como ‘No Limite’. 

No ano passado, após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Catar, o banco comprou um ‘break exclusivo’ dentro do ‘Jornal Nacional’ para exibir uma mensagem de otimismo aos brasileiros. 

Escolhida pelo Itaú, a faixa da novela das 21h da Globo é a mais cara da televisão. Um anúncio de 30 segundos custa cerca de R$ 900 mil. No momento, a audiência do horário está em baixa. ‘Terra e Paixão’ tem média de 26 pontos e apresenta dificuldade para atingir a meta de 30.

Mesmo em baixa no Ibope, a novela das 9 da Globo atraiu o interesse do Itaú
Mesmo em baixa no Ibope, a novela das 9 da Globo atraiu o interesse do Itaú
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade