Banco privado mais lucrativo do Brasil injeta milhões no horário nobre da Globo
Novo patrocínio para a faixa de maior audiência da televisão acontece em momento de perda de público do canal
O Itaú será a nova marca a aparecer como ‘oferecimento’ da novela das 21h na Globo. O acordo foi firmado após a saída da Caoa, do mercado de automóveis. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal de comunicação Meio e Mensagem.
Controlado pelas famílias Souza Aranha e Moreira Salles, o Itaú figurou como o banco privado mais lucrativo de 2022, com ganho financeiro de R$ 30,8 bilhões. A instituição movimentou R$ 2,4 trilhões no período.
A relação com a Globo é antiga. A empresa financeira já promoveu a marca em transmissões de eventos esportivos e até em reality shows como ‘No Limite’.
No ano passado, após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Catar, o banco comprou um ‘break exclusivo’ dentro do ‘Jornal Nacional’ para exibir uma mensagem de otimismo aos brasileiros.
Escolhida pelo Itaú, a faixa da novela das 21h da Globo é a mais cara da televisão. Um anúncio de 30 segundos custa cerca de R$ 900 mil. No momento, a audiência do horário está em baixa. ‘Terra e Paixão’ tem média de 26 pontos e apresenta dificuldade para atingir a meta de 30.