Barraco bom! Juiz 'ladrão' é suspenso das Olimpíadas de Paris 2024 após denúncia de Pedro Scooby; aos detalhes
Após Pedro Scooby denunciar um juiz australiano que poderia prejudicar Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris 2024, o oficial foi suspenso pelo Comitê Olímpico Internacional
Após fazer uma denúncia através de suas redes sociais, Pedro Scooby conseguiu chamar a atenção da Associação Internacional de Surfe (ISA), que decidiu suspender o juiz de surfe Ben Lowe das Olimpíadas de Paris 2024.
O marido de Cínthia Dicker - modelo que foi alvo de críticas recentemente - expôs uma foto em que o árbitro aparece ao lado do surfista Ethan Ewing, que poderá enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca em uma eventual semifinal olímpica, e de seu técnico, Bede Durbidge. A imagem em questão é recente, tendo sido publicada na última segunda-feira (29/07) por uma pessoa que não foi identificada.
Na decisão, a entidade do surfe afirmou que considera inapropriada a interação de um árbitro com um atleta que será julgado por ele e, "para proteger a integridade e a justiça da competição", decidiu removê-lo do quadro de julgadores olímpicos.
"A ISA está ciente de uma foto circulando nas redes sociais em que um dos juízes de surfe das Olimpíadas, australiano, é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador. É inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe", justifica a ISA, em sua carta oficial com a decisão.
A associação, no entanto, fez questão de frisar que a foto é o único motivo da suspensão e que confia plenamente nos julgamentos que Lowe fez até as quartas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris, de onde Rebeca saiu com mais uma medalha nesta qui...
Matérias relacionadas
Treta no surfe! Pedro Scooby expõe amizade entre juiz e rival de Medina nas Olimpíadas de Paris 2024
Olimpíadas Paris 2024: veja quanto os atletas ganham e quanto vale uma medalha olímpica